O momento da gestação e do nascimento é algo sublime, mas que é repleto de dúvidas das mamães. Como o quartinho é o canto especial para o conforto do bebê é indispensável, nada mais normal que ter incertezas sobre o espaço. Dentre todos os pontos, a cor é uma das mais importantes.
Seja para esperar a surpresa no nascimento ou não definir um gosto desde de cedo, algumas mães optam pela neutralidade, que são decorações sem definição de gênero, elas se adequam perfeitamente para meninos e meninas. Primeiramente é preciso saber que as cores não definem o sexo, portanto rosa para meninas e azul para meninos ficou no passado. Pode parecer difícil, mas algumas dicas podem ajudar na montagem do cômodo, veja:
Temas para o quarto de bebê neutro
Além das cores, o quarto de bebê neutro também pode receber um tema. Ele precisa se adequar a qualquer gênero e não ser muito chamativo. O período da primeira infância pede um ambiente mais calmo para propiciar boas noite de sono e acalmar, os personagem mais chamativos e multicoloridos devem ficar para depois dos 2 anos.
Propostas como floresta, fundo do mar, animais, savana e céu são os mais costumeiros, sem nada muito marcante e com cores imparciais.
Minimalismo
Apesar de ser tentador colocar muitos adereços e brinquedos espalhados pelo quarto, é ideal que ele seja mais minimalista e funcional. O minimalismo está em alta e garante que as funcionalidades do quarto fiquem melhores, como o transitar, amamentar e trocar, sem muito objetos para interferir.
Ter muitos enfeites pode acumular poeira, deixa mais difícil a limpeza e ainda carrega o visual do quarto de bebê neutro. O segredo é usar itens versáteis, que funcionem como decoração e para uso, como garrafas térmicas, kits de banho e higiene, dentre outros. Os quadros são ideais para não ocupar espaço, assim como as pinturas de parede que são uma tendência.
Móveis duráveis e versáteis.
Investir em um jogo de quarto de alta qualidade é essencial para ter o melhor, além de garantir que seja usado por muito mais tempo. É possível usar para um próximo filho ou durante o crescimento, com o design multiuso.
O berço tem diversas alturas e se transforma em cama, o armário e a cômoda podem ter os puxadores trocados para se transformarem e a cadeira da mamãe com design de poltrona sóbria pode ser usada em outro cômodo posteriormente. O branco continua sendo o mais escolhido, mas o visual de madeira e tons candy também ficam ótimos nos móveis.
Cores para o quarto de bebê neutro
Os tons aconselhados para o quarto de bebê neutro são: bege, off white, cinza, marrom-claro, amarelo e laranja, mas sempre em tons candy. Obviamente o tema ajuda a definir a cor, mas primordialmente deve ser neutra para suprir esse tipo de decoração.
Agora que sabe como montar o quarto de bebê neutro é só fazer um ambiente confortável e estiloso para o seu pequeno e criar memórias.
Gostou das dicas? Aproveite e conheça outras ideias de decoração do blog da Betel!