Branco na decoração? Saiba tudo

2 de julho de 2018
2 de julho de 2018 betel

Branco na decoração? Saiba tudo

Usar branco na decoração é uma maneira muito versátil de organizar o design de interiores da casa. Esse tom é um clássico, atemporal e fica muito sofisticado seja em qual cômodo esteja.

Trazendo uma sensação de tranquilidade, paz, limpeza e elegância, vale a pena investir na decoração com branco. Confira dicas incríveis para utilizar esse estilo em sua casa.

 

Dicas para usar branco na decoração

A decoração com elementos e móveis brancos ajuda para que o ambiente pareça mais amplo. Assim, o cômodo passa a sensação de conforto e requinte. Outra vantagem é que essa cor reflete os raios do sol. Dessa forma, absorve pouco calor sendo ideal para casas na praia ou no campo.

Como é um tom neutro, ele se adapta bem com todas as outras tonalidades. É possível ter branco na decoração de ambientes modernos, clássicos ou alegres. Para isso, basta apenas escolher as melhores cores para fazer a combinação. Veja só:

  • Ambiente moderno: branco com gelo ou prata;
  • Ambiente clássico: branco com dourado, ouro velho ou marrom;
  • Ambiente alegre: branco com cores fortes.

Para aproveitar a ideia de unir a cor branca com cores mais vivas, uma sacada é apostar nos móveis brancos com outros detalhes coloridos. Ou seja, o tom forte pode vir na parede ou em itens decorativos. Porém, fique atento! Para manter a linha da decoração, não se pode exagerar nos objetos de outros tons.

 

Branco na decoração da sala de estar

Para ter uma sala branca e harmoniosa, a dica é investir nas cores neutras ou brancas para a mobília. Para dar um toque de casa de campo, pode ser distribuídos elementos naturais como: cestas, cordas, chão ou mesa de centro em madeira, bancos etc.

 

Branco na decoração da sala de jantar

Utilizar a decoração com branco na sala de jantar também fica incrível. Esse espaço pode ser decorado com elementos na cor cinza mais claro. Assim, o ar convidativo e aconchegante consegue permanecer. Aplique as cores mais intensas em quadros, tapetes, obras de arte e outros objetos decorativos.

Branco na decoração da cozinha

Usar branco na decoração da cozinha é um clássico. Investir em móveis nesta cor para esse ambiente não tem erro e fica sempre chique. Porém, para não cair em um estilo monótono, aposte em itens coloridos. Pode ser um revestimento 3D, flores, um puxador estiloso ou demais mimos para a cozinha. Solte a imaginação!

Branco na decoração do home office

O home office também pode ser decorado com essa tonalidade. Aproveitar o tom sobre tom sempre é um ótima técnica. Além disso, elementos com cores vibrantes fazem a diferença na hora de usar branco na decoração.

 

Branco na decoração do quarto

Para o quarto, você pode investir em roupas de cama e lençóis brancos. Para combinar, acrescente almofadas em tons pastéis. A cabeceira da cama também pode ser branca, mas sempre busque contrastar com outros itens. Para isso podem ser colocados quadros ou um papel de parede diferenciado. Além dessas ideias, as plantas também ficam incríveis na decoração com branco.

 

Ter o branco na decoração sempre proporciona uma sensação agradável. Além de decorar a parte interna da casa com esse tom, você também pode levar para a parte externa, como a varanda. Inclua poltronas, cadeiras, mesas e itens em vários tons de branco. Ficará elegante e com muito estilo.

Gostou da sacada de hoje? Então não deixe de conferir dicas de decoração para banheiros.