19 de maio de 2018 betel

5 formas práticas economizar na decoração da casa

Ver as inspirações para decorar é maravilhoso. Porém, nem sempre sai barato deixar o lar do jeito que se imagina. Por isso, trouxemos no artigo de hoje 5 dicas para economizar na decoração da casa.

É possível gastar menos nos itens decorativos, revestimentos, mobiliário e iluminação. Veja como!

Como economizar na decoração da casa

Para achar a combinação perfeita para sua casa leva tempo. A menos, é claro, que possa contar com um especialista em design de interiores.

Logo, decorar é uma prática que se adquire com o tempo e com a observação do estilo pessoal de cada imóvel.

Porém, nesse processo é muito fácil gastar dinheiro à toa. Ou seja, comprar peças que não ficam harmônicas com o espaço ou itens que não combinam entre si. Por isso fique atento a essas sacadas para economizar na decoração da casa.

 

  1. Planeje bem

Na empolgação de começar a decoração da casa é muito fácil tomar atitudes precipitadas. Achar e já comprar uma cortina laranja que parece linda na loja e não combina em nada com o sofá azul que já está na sala.

A solução nesse caso é fazer um bom planejamento. Estude a paleta de cores de cada ambiente e escolha quais itens comprará. Assim, você não desperdiçará seu dinheiro.

Busque por inspirações na internet e escolha quais quer reproduzir. Lembre de tirar as medidas de cada cômodo, dessa forma não corre o risco de adquirir um móvel maior do que o espaço que tem disponível.

 

  1. Controle seu orçamento

Quando se tem um orçamento limitado, isso faz com que se use mais a criatividade. Para decorar de uma forma bonita, mas sem gastar demais, use essa dica.

Tendo um controle de quanto pretende investir em cada peça, é fácil manter o valor definido e não extrapolar a quantia determinada. Do contrário, a tentação das compras por impulso volta a assombrar.

  1. Recicle os itens

Reciclar e reaproveitar peças antigas é uma ótima forma de projeto sustentável. Existem muitas maneiras de reutilizar um item decorativo.

Algumas opções podem ser reformar móveis antigos ou personalizar cadeiras. Além de ser uma atividade divertida e terapêutica ainda é uma boa forma de economizar na decoração da casa.

 

  1. Compre de segunda mão

É comum pensar que compras de segunda mão sempre são itens com defeito ou velhos. Porém, isso não é verdade. Pesquisar bem e fazer negócio com pessoas confiáveis pode ser uma grande sacada para economizar na decoração da casa.

Existem pessoas que revendem peças em ótimo estado, apenas porque estão de mudança ou precisam girar dinheiro rápido para algum imprevisto. Assim, é possível conseguir um móvel praticamente novo e sem pagar muito por ele

  1. Faça você mesmo

Uma das formas mais eficientes de economizar na decoração da casa é fazer peças artesanais. Além de criar um artigo único e gastar pouco ainda é uma maneira de praticar as habilidades artísticas e passar o tempo.

Confira essas ideias que já apresentamos no blog:

 

Agora que você sabe 5 maneiras de economizar na decoração da casa, já pode deixar seu lar do jeito que sempre quis. Escolha a sua ideia preferida e coloque em prática hoje mesmo.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais.

Você também pode gostar