10 de junho de 2022 betel

Descubra se morar em Maricá é uma boa ideia

Para grande parte das pessoas, chega um momento da vida que é preciso viver com calma e longe do transtorno das cidades metropolitanas, para acalmar a mente e melhorar a qualidade de vida. Se para alguns a vida no interior é a melhor opção, outros gostam do clima amistoso do litoral.

 

Essa mudança fica ainda melhor quando se pode unir tudo isso a uma bela paisagem, valores acessíveis e a boa infraestrutura, como ocorre com Maricá. Muito próxima à cidade do Rio de Janeiro, Maricá tem 362.000 de quilômetros de terras, sendo grande parte cercada pelo mar.

 

Sobre Maricá

São mais de 50 quilômetros de praias, como Barra de Maricá, Guarapina, Araçatiba, Boqueirão e a famosa Itaipuaçu. Os Lagos também são atrativos, com um complexo lagunar com mais seis. Além disso, os moradores ainda podem aproveitar as cachoeiras, serras, trilhas e ilhas, seja para apreciar ou praticar esportes, como voo livre, mountain bike e escaladas.

 

Maricá é bastante próxima de Niterói, São Gonçalo e Saquarema, tem o maior crescimento habitacional da região, que gira a economia com novas moradias surgindo. Para quem deseja investir, Maricá é uma maravilhosa fonte de renda, pois novos moradores surgem todos os dias e para eles é um local incrível para viver.

 

O município é indicado para quem gosta de viver perto da natureza, apreciar as vistas naturais e aproveitar a vida, principalmente se preferir fazer tudo com as duas rodas de uma bike, o transporte mais usado.

Pontos positivos de viver em Maricá

Se ainda tem dúvidas das particularidades de Maricá e o quanto ela tem a oferecer aos residentes, confira algumas informações abaixo:

 

  • Baixa criminalidade – Em janeiro de 2022, Maricá teve o menor índice de criminalidade da história, com a redução de 50% dos roubos a veículos, 40% de rua e 33% de mortes violentas. Graças a integração dos órgãos de segurança, para a alegria dos moradores;

 

  • Belezas naturais – As praias são de tirar o fôlego, como a maior parte do Rio de Janeiro, a água é transparente e fria, enquanto a faixa de areia é clarinha. Algumas praias tem uma forte correnteza e formação de ondas grandes, perfeitas para a prática do surf;

 

  • Saúde e educação – A região possui UPAs e hospitais públicos, muitas clínicas para atendimento médico especializado, mas nenhuma opção particular de pronto-atendimento. Um novo complexo de resort, chamado Maraey, deve ser entregue aos moradores com um hospital particular em breve.

 

No quesito educação, os pais podem ficar despreocupados, pois são escolas estaduais para todas as faixas etárias e colégios particulares com valores menores que na capital;

 

  • Entretenimento e compras – Maricá possui o shopping repleto de lojas, o cinema Henfil e muitos locais com vendas de artesanato, que geram renda para diversas famílias locais. A noite é agitada e conta com bares, baladas e restaurantes, para suprir a necessidade dos moradores e dos visitantes.

 

Agora que sabe o quanto a cidade é favorável para se viver, confira algumas dicas para construir, reformar e até decorar sua casa litorânea!

Tagged: ,

Você também pode gostar