Decoração náutica: sua casa com toque de mar

24 de janeiro de 2018
24 de janeiro de 2018 betel

Decoração náutica: sua casa com toque de mar

A decoração náutica, ou navy decor, é uma tendência que se inspira nas navegações e nos marinheiros. Esse estilo é uma ótima forma de trazer o mar para dentro da sua casa.

Sendo marca de elegância e tranquilidade, vem com os tons branco e azul em destaque. Além disso, elementos que lembrem a vida marinha também são muito utilizados. Conheça mais sobre a navy decor e saiba como pode utilizá-la em seu lar.

O estilo Navy Decor

 

A decoração náutica possui uma gama de opções, indo além do tradicional uso em casas de praia. Ela pode ser utilizada em salas, quartos e até em cozinhas e banheiros. Não limite sua criatividade. Mas é recomendando que sempre exista um equilíbrio para não utilizar em excesso e ficar algo caricato.

Outra dica é para utilizar elementos náuticos em itens estratégicos como: cortinas, almofadas e móveis. Também é interessante trazer objetos realmente utilizados nos barcos sendo eles: âncoras, cordas, bússolas e boias. Além de mimos como: barquinhos, miniatura de faróis, imagens de peixes e animais marinhos.

Além do azul navy, branco e das listras, também é possível ter alguns toques de vermelho. Com isso, a decoração sai um pouco do óbvio. É preciso sempre ter atenção para criar um ambiente harmônico e ter um design de interiores perfeito.

Dicas para utilizar a Decoração Náutica

Não tem mistérios para trazer esse estilo para os diversos ambientes. Basta relembrar o padrão seguido por essa decoração e atentar para algumas dicas. Preparado? Então fique atento para esses tópicos:

  • Utilizar a cor Navy Blue

Também chamado de azul marinho já traz a menção ao mundo das navegações no próprio nome. Destacar uma parede nesse tom com uma tinta navy blue ou até mesmo um papel adesivo é uma ótima forma de colocar essa sugestão em prática. Outra maneira de aplicar a dica é posicionar objetos e o mobiliário nesse tom, como: sofás, cortinas e tapetes.

https://www.portodesign.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/11/4922B.png

  • Ter detalhes que lembrem a madeira dos barcos

É possível fazer algo mais elaborado e não apenas pintar uma parede. Você pode fazer com que ela seja toda em um revestimento 3D diferenciado. Na inspiração o detalhe fica muito interessante e combina perfeitamente com o estilo navy.

https://3.bp.blogspot.com/-SJZub8mqjnA/U9oBGa215vI/AAAAAAAANCc/29i47b21dk0/s1600/RusticNauticalBedroom-200.jpg

  • Combinar com estampas, branco e vermelho

Para não criar um clima carregado, as estampas e os tons branco e vermelho são de grande ajuda. Os estampados que mais combinam com essa decoração são os de peixes, baleias, polvos, barcos e sem deixar de mencionar as listras. Os detalhes avermelhados podem ficar nas janelas, prateleiras ou itens pequenos.

https://www.portodesign.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/11/decoracao-navy-nautica-03.jpg

  • Ter objetos temáticos no ambiente

Alguns objetos como miniaturas de barcos,estrela do mar, conchas âncoras, redes, timão, remos e botes são clássicos na navy decor. Mais do que itens de decoração esses detalhes passam a ser artigos de colecionador para os amantes do estilo.

https://1.bp.blogspot.com/–BlxreM40fk/U9oBK1fFKvI/AAAAAAAANDc/yZTUzOfdkRc/s1600/RusticNauticalBedroom-69.jpg

  • Colocar detalhes nas mantas, lençóis e almofadas

Uma ótima forma de trazer essa decoração sem ter que modificar muito o cômodo é trazer detalhes com a temática. Pode ser uma manta para sofá, uma colcha de cama, lençóis, tapetes e almofadas. Fica delicado e já é uma maneira eficiente de ter um pouco desse estilo em seu lar.

https://3.bp.blogspot.com/-Gaa7gpEMkbA/U9oBHkkH1WI/AAAAAAAANC4/nmtctfu6r50/s1600/RusticNauticalBedroom-229.jpg

É possível fazer grandes mudanças ou acrescentar alguns pormenores e já estar dentro dessa tendência. Gostou de conhecer o estilo de decoração náutica? Então não deixe de conferir os ambientes completos em nosso portfólio!