26 de janeiro de 2022 betel

Como criar um salão de jogos fazendo poucas mudanças

Se você já sonhou em criar um salão de jogos, saiba que pode fazer isso com poucas mudanças. Esse espaço para diversão e relaxamento trará muitos momentos incríveis ao lado dos amigos e da família.

Para realizar esse objetivo, você apenas precisa de planejamento, organização e boas referências. Então, escolha um espaço em seu imóvel, anote essas dicas e já se prepare para aproveitar muito sua nova área de lazer.

5 dicas para criar um salão de jogos em casa

Para ter um ótimo ambiente para diversão, cuide para que ele acolha tanto crianças, quanto adultos. Por isso, avalie bem a disposição de cada elemento na sala, para que o cômodo fique seguro e confortável. Sendo assim, separe os itens abaixo na sua sala de jogos.

1. Mesa de sinuca

A mesa de sinuca é um clássico nas salas de jogos. Vale para pessoas de todas as idades, que desde cedo já começam a desenvolver estratégias nas partidas. No entanto, é importante considerar se você tem área livre o suficiente.

Afinal, na hora de jogar é preciso andar confortavelmente ao redor da mesa. Com isso, a brincadeira fica divertida e é possível usar a sinuca com liberdade, sem medo de machucar alguém desavisado que esteja ao redor.

2. Televisão

A televisão é um objeto indispensável para quem ama jogar videogame. Por isso, invista nesse item para a diversão da família. Fora isso, mesmo se estiverem em outras brincadeiras, podem usar a TV para ouvir música ou deixar vídeos e filmes rolando.

Uma boa ideia é instalar a televisão na parede em um ponto que seja visível em qualquer parte do cômodo. Um modelo moderno e de alta qualidade pode dar um toque especial na sala de jogos.

3. Mesa com cadeiras

Nada melhor para criar um salão de jogos fazendo poucas mudanças do que colocar uma mesa com cadeiras. Simples e muito necessário. Com ela, você pode usar jogos de cartas de tabuleiro e diversos tipos de brincadeiras.

Escolha uma opção maior, de preferência com quatro cadeiras. Como os participantes vão passar boas horas lá, é fundamental proteger a coluna.

Coloque sua mesa em um canto mais distante dos itens barulhentos. Assim, é possível ter um grupo jogando ali e outros nos demais setores. Fora isso, não se esqueça de ter um local para guardar todos os jogos, como uma boa prateleira.

4. Máquina de pinball

O pinball é um dos queridinhos entre os fliperamas. Por isso, acrescentar um na sua sala de jogos, é garantia de muitos momentos alegres. Não importa a idade, todo mundo vai amar essa brincadeira.

Apenas tenha em mente que a máquina de pinball faz mais barulho. Sendo assim, coloque o item distante da televisão e da mesa de jogos. Com isso, vários grupos podem brincar, sem incomodar o outro.

5. Decorações

Claro que não podem faltar as peças temáticas para criar o clima perfeito do seu salão de jogos. Por isso, separe pôsteres, cartazes e quadros decorativos. Solte sua imaginação nesse momento para deixar esse espaço ainda mais bonito.

Uma ótima ideia é colocar uma lousa para anotar as rodadas, informações úteis e pontuações das partidas. Você pode comprar uma peça tradicional ou pintar uma parede com tinta específica que simula o efeito lousa.

Com essas dicas, você já sabe como criar um salão de jogos fazendo poucas mudanças. Para começar, não é preciso ter todos os itens indicados, mas coloque o que você já tem disponível e vá adicionando os demais com o tempo.

Gostou desse conteúdo? Então, aproveite e confira também quais são as melhores cores para cada cômodo.

Você também pode gostar