4 ideias para renovar seu quarto de casal

10 de maio de 2022
10 de maio de 2022 betel

4 ideias para renovar seu quarto de casal

Unir duas personalidades distintas em um ambiente amoroso e aconchegante pode ser uma tarefa bastante complexa. Esse é um entrave na vida da maior parte dos casais, que preferem deixar de lado suas preferências para agradar o outro ou criar um local neutro, mas que não oferece a comodidade e aparência desejada.

O quarto do casal precisa de um aconchego extra, afinal é o local para recuperar o corpo, dormir tranquilo e se sentir protegido e feliz, além de ser o cômodo usado para namorar, conversar e conviver nos momentos mais íntimos. Nem sempre é preciso recorrer a reformas e mudanças caríssimas, alguns toques transformam.

Antes de qualquer reforma ou transformação, é preciso que ambos entrem em um consenso sobre a decoração e suas necessidades, onde traços de cada um precisam ser colocados no quarto. Veja algumas dicas para te ajudar:

Comece pela cama

A cama é o elemento principal e o mais usado do quarto, por isso precisa de atenção. Os exemplares com box, apesar de muito úteis, podem afetar negativamente a decoração, mas ficam com uma aparência mais agradável com uma saia para box e cabeceira.

Por mais que a cabeceira seja dispensada em alguns quartos, ela é ótima para decorar, cômoda para usar e ainda protege a parede. Não existem desculpas para fazer a cabeceira, pois estrados e pallets ficam incríveis, assim como espumas revestidas e outros tantos materiais que podem ser reaproveitados.  Já a cama convencional pode ser pintada para ganhar uma nova cara.

Iluminação faz a diferença

Todos os projetos feitos por profissionais têm como ponto principal a iluminação, pois ela pode designar o estilo do local e seu uso. No caso do quarto, é recomendável luz mais fraca e amarelada, para induzir o sono e acalmar. Elas podem ser colocadas em abajures, sancas ou até com o simples cordão de luz. Para criar um ponto de atenção visual, basta colocar iluminação, por isso a cabeceira e os aparadores são ótimos para isso.

Amplie o ambiente

Grande parte das casas e apartamentos contam com cômodos pequenos, mas que ficam visualmente maiores com espelhos. Além de ampliarem, os espelhos ainda são bastante usuais para as rotinas cotidianas e ainda podem elevar a intimidade do casal quando instalados estrategicamente, como no teto. A melhor forma de economizar e deixar o quarto maior é com os armários com portas de espelho, que unem ainda mais funções.

Soluções baratas

Para gastar pouco na mudança do quarto de casal é possível optar por soluções básicas, mas que oferecem um ótimo resultado. A cor das paredes é fundamental para decorar, ela pode ser simples ou mais complexa com a criação de elementos e designação de espaços, com uso de arcos e outras formas.

Outra pequena mudança que deixa o local sofisticado é a colocação de travesseiros e almofadas, desde que combinem com a decoração e a roupa de cama. Um cobre leito bonito com muitas almofadas faz um milagre no ambiente.

O mais importante é optar pela mudança que te faça sentir bem e combine com as duas partes do casal, confira mais ideias e seja criativo!