10 dicas incríveis para decoração criativa de quartos

5 de outubro de 2017
5 de outubro de 2017 betel

10 dicas incríveis para decoração criativa de quartos

Reservado para nosso descanso, é essencial que seja um espaço tranquilo e que traga aconchego. Por isso dar atenção ao quarto de dormir é muito importante. Hoje vamos ver 10 dicas para decoração de quartos trazendo uam forma prática, econômica e criativa. Está curioso? Então confira:

1- Escolha a pintura certa

Uma forma fácil de renovar o ambiente é investir na pintura. A cor que vai escolher para seu ambiente de descanso depende o seu gosto pessoal. Mas pensando no objetivo de proporcionar uma sensação de tranquilidade, as cores mais indicadas são: branco, pastel e tons claros. Você pode encontrar mais dicas sobre cores nesta postagem.

2- Utilize prateleiras

 

Muito úteis para aproveitar melhor o espaço disponível, as prateleiras irão ajudar muito na sua decoração de quartos. Uma opção criativa é instalar a prateleira atrás da sua cama, criando um efeito visual bonito e dispensando o uso de cabeceiras.

3- Decore com um varal de fotos

Uma ideia criativa para tirar as fotos que ficam empoeirando dentro dos álbuns de fotografia é montar um varal com seus melhores momentos. Com certeza, toda vez que olhar para esse cantinho especial vai sentir mais alegria.

4- Monte uma parede de molduras

Como alternativa para o varal de fotos, você pode montar uma parede de molduras. Nesse caso, pode intercalar fotografias de momentos especiais com pôsteres de frases inspiradoras ou imagens de lugares que você gostaria de conhecer.

5- Coloque adesivos

Uma alternativa para mudar o visual do seu quarto de forma rápida é utilizar adesivo. É possível encontrar diversos modelos nas lojas de decoração. Se quiser algo ainda mais personalizado, você pode encomendar na gráfica um modelo feito por você.

6- Utilize a iluminação

Podemos mudar todo um ambiente apenas com a iluminação certa. Para deixar o seu quarto ainda mais bonito, aproveite as luminárias, abajures e também as lâmpadas de LED, muitas vezes utilizadas nas decorações natalinas.

7- Use tecido e papel adesivo

Todo mundo tem um móvel que já enjoou de ver, não é mesmo? Uma ideia ótima é usar tecido ou papel adesivo para cobrir o móvel. Ele ficará com outra cara.

8- Renove com caixotes

Sabe aqueles caixotes de feira que ficam sem utilidade em um canto? Eles podem ser uma ótima decoração de quartos. Basta um pouco de tinta e eles se transformam em lindos nichos, criados-mudo ou até cabeceiras. Experimente.

9- Faça arte com fita adesiva

Como alternativa para a utilização de papel de parede, as fitas adesivas são aliadas na hora de soltar a criatividade. Basta fazer as marcações de onde você deseja aplicar e usar a imaginação para criar novas formas.

10- Monte uma parede de jornais

Para dar uma nova cara aquela parede sem graça do seu quarto, uma opção muito divertida é colar páginas de jornal nesse espaço. Escolha notícias interessantes para essa decoração. Basta passar cola branca diluída em água e colar as folhas, com a ajuda de um rolinho. Preste atenção para deixar a folha bem esticada, para que não forme bolhas. Também funciona com páginas de revistas.

 

Com essas sugestões é impossível não deixar a sua decoração de quartos totalmente incrível. Gostou das dicas? Aproveite e nos siga nas redes sociais para encontrar mais ideias criativas.