A cor do ano 2019 é a Living Coral!

16 de janeiro de 2019
16 de janeiro de 2019 betel

A cor do ano 2019 é a Living Coral!

Para o ano de 2019 a cor eleita pela Pantone é a Living Coral. Um coral bem alegre que tem como referência 16-1546. Tal nuance foi eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria. De acordo com a empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais utilizadas em diversas indústrias, a cor escolhida é vibrante e também suave, “Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando um ambiente em constante transformação”. A escolha da cor foi motivada para representar uma reação à crescente presença da tecnologia e das redes sociais na vida das pessoas .

 

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, disse:“A cor é uma lente equalizadora, através da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais, e isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral. Com os consumidores almejando a interação humana e a conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras demonstradas pelo Pantone Living Coral atingem um tom responsivo”.

De acordo com a marca, o Living Coral já está sendo visto em passarelas de desfiles de moda, bem como já foi adotada por arquitetos e decoradores e também vem sendo exposta nas mídias sociais.

 

Há duas décadas a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplos setores incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

O processo de escolha da Cor do Ano requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute realizam a leitura de mundo procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que irão provocar a atenção mundial.