Como esconder os fios da casa

17 de maio de 2018
17 de maio de 2018 betel

Como esconder os fios da casa

É inegável que os aparelhos eletrônicos ajudam muito em nosso cotidiano. Porém, algo não tão agradável é ver aquele emaranhado de cabos que poluem o ambiente. Pensando nisso, hoje o blog traz dicas sobre como esconder os fios da casa e deixar a decoração incrível.

Confira as ideias mais criativas para deixar os ambientes mais clean e sem poluição visual.

1- Caneletas

As caneletas são itens muito versáteis para ajudar a esconder os fios da casa. Existem diversos modelos, até mesmo os que imitam um rodapé. Dessa forma, os cabos ficam discretos e dificilmente alguém notará que tem uma fiação passando.

2- Espiral organizadora

Sendo uma alternativa prática, simples e econômica, a espiral organizadora é uma grande ajuda. Ela é um tipo de mangueira feita de plástico que une todos os fios, deixando tudo mais organizado e visualmente clean.

 

3- Painel planejado

Uma grande sacada é fazer um móvel planejado, como um painel para televisão. No exemplo, tem uma abertura frontal que ajuda a esconder os fios dos aparelhos da sala e deixar o ambiente mais bonito.

 

4- Caixa organizadora

Para ajudar no problema dos cabos aparentes, já foi lançado um modelo de caixa organizadora especial. Ela vem com uma régua de tomada e permite que todos os fios permaneçam em seu lugar.

5- Fundo falso

Investir em um fundo falso é uma ideia muito prática. Basta somente colocar um tecido na parte posterior da escrivaninha e aquela fiação desorganizada ficará escondida. Além disso, é possível escolher um tecido personalizado que valoriza ainda mais a decoração.

 

6- Gaveta mágica

Uma gaveta do móvel pode ser uma ótima estratégia para esconder os cabos dos eletrônicos. Tenha um local na gaveta para todos os aparelhos e coloque os carregadores e tomadas passando por esse lugar.

 

7- Acessório estiloso

Esse acessório ajuda a esconder as tomadas que recebem régua para mais cabos. Para não deixar vários carregadores e fios visíveis, invista nesse truque de organização. Além de ficar mais arrumado, ainda fica bem estiloso.

8- Caixa de sapatos

Para esconder os fios que ficam abaixo das estantes é só contar com uma caixa de sapatos. Faça dois cortes laterais para colocar os adaptadores e passe os cabos por eles. Esse Faça Você Mesmo é uma alternativa artesanal da caixa organizadora.

 

9- Fios artísticos

Para esconder os fios que estão presos à parede, é só adequar para que eles façam parte da decoração. Uma grande sacada é criar desenhos artísticos na parede com o cabo. Assim, o ambiente fica com um toque alternativo e contemporâneo.

10- Fios decorados

Utilizando adesivo vinílico ou apliques em MDF e gesso, é fácil incorporar os fios ao ambiente. Use sua criatividade e faça desse problema uma grande peça decorativa.

 

Agora que você já viu as sacadas sobre como esconder os fios é só escolher qual truque usará e colocar em prática para ter um lar ainda mais organizado. Com imaginação e seguindo essas inspirações, os cabos não serão mais um problema.

Quer soluções para deixar os ambientes ainda mais especiais e com o seu jeito? Então confira nossos serviços de design de interiores.