Dicas para decorar a mesa de centro da sua casa

6 de abril de 2018
6 de abril de 2018 betel

Dicas para decorar a mesa de centro da sua casa

Ela é o coração da sala e recebe todas as atenções. Decorar a mesa de centro é uma forma de mostrar o gosto e estilo dos donos da casa.

Já passou o tempo em que apenas um vaso de flores cumpria bem o papel na decoração. Esse espaço pode ser explorado de várias maneiras.

Confira como fazer uma bela composição nesse móvel.

 

Dicas para decorar a mesa de centro

Fazer a decoração da maneira que se deseja é sempre muito divertido. Porém, contar com uma boa estratégia é muito útil nessa hora. Para decorar a mesa de centro da melhor forma, atente para essas dicas:

  • Distância correta

A medida mínina entre o sofá e a mesa de centro é de 60 a 80 cm. Dessa forma, a circulação pela sala fica mais livre. Caso não disponha desse espaço, o indicado é dispensar a mesinha.

  • Sala pequena

Uma alternativa para as salas pequenas é apostar em uma mesa de centro espelhada ou transparente (como materiais como vidro ou acrílico). Essas opções conferem o efeito de amplitude ao espaço.

  • Número de objetos

Ainda que a decoração possa contar com quantos objetos desejar, é bom ficar atento para as boas regras do design de interiores. Evite sobrecarregar o espaço com muitos itens. Escolha os que expressam melhor o estilo da casa.

  • Linha imaginária

Uma grande sacada é imaginar uma linha dividindo a superfície do móvel em quadrantes. Em cada espaço coloque um item, como no exemplo a seguir:

 

https://www.casacasada.com/wp-content/uploads/2015/08/Mesa-de-Centro.jpeg

 

Inspirações para decorar a mesa de centro

Para ter um lar muito mais sofisticado, nada melhor do que algumas inspirações. Na composição podem ser utilizados itens como:

Para ter uma boa inspiração para criar seu próprio espaço, observe os modelos abaixo e veja as dicas de cada um!

  1. Antes e depois

Com uma simples organização, os mesmo objetos e um toque de criatividade deram para a mesa de centro uma cara nova. O ambiente ficou muito com um ar minimalista e muito mais clean. Observe que toques da cor amarela foram distribuídos pelas extremidades do móvel.

https://www.casacasada.com/wp-content/uploads/2015/08/Como-Arrumar-a-mesa-de-centro.png

 

  1. Plantas na decoração

https://www.casacasada.com/wp-content/uploads/2015/08/mesa-de-centro-arruma%C3%A7%C3%A3o-mesa-de-centro-casa-casada-sala-living-3.jpg

Queridinhas dos decoradores, as plantas conferem uma leveza ao ambiente. Lembre-se de escolher as espécies que não precisam ficar em exposição direta a luz solar. Disponha os vasos altos sempre nas bordas da mesa de centro.

 

  1. Flores são sempre bem-vindas

A decoração com flores sempre proporciona um ar romântico ao local. Além de alegres, elas também expressam feminilidade em um ambiente. Para ficar ainda mais bonito o ideal é utilizar flores naturais. Atente apenas para trocar o arranjo antes que o buquê resseque.

 

https://www.casacasada.com/wp-content/uploads/2015/08/mesa-de-centro-arruma%C3%A7%C3%A3o-mesa-de-centro-casa-casada-sala-living-7.jpg

 

  1. Cores neutras com um toque de natureza

Essa inspiração remete novamente às plantas, porém com um detalhe a mais. Nesses ambientes as cores neutras são predominantes, para quebrar o tom sobre tom, foram escolhidas vasos com flores brancas. Dessa forma o branco combina com o local e o verde traz uma pincelada colorida para a sala.

 

https://www.casacasada.com/wp-content/uploads/2015/08/mesa-de-centro-arruma%C3%A7%C3%A3o-mesa-de-centro-casa-casada-sala-living-10.jpg

 

Com essas ideias fazer uma bela decoração em sua sala de estar ficou ainda mais fácil. Gostou de saber essas sacadas para decorar a mesa de centro? Então não deixe de conferir nossos serviços de design de interiores.