28 de abril de 2018 betel

Aprenda a montar uma sala de TV moderna e aconchegante

Na correria do cotidiano, muitas vezes a família acaba ficando reunida em torno da televisão. Assim surge o desejo de montar uma sala de TV mais aconchegante para todos, sem perder, é claro, o toque de modernidade.

Esse ambiente passou a ser o centro da casa, porque é o local para união e divertimento. Aprenda como decorar a sala da televisão e tenha várias ideias para deixar esse cantinho ainda mais especial para os familiares.

https://www.homestoriesatoz.com/wp-content/uploads/2014/07/wall-of-pictures-around-television.jpg

 

Dica 1: Fazer uma parede de quadros

Que tal fazer uma galeria de artes ao redor da sua televisão? É fácil organizar os quadros de várias formas e combinar diversos tipos de moldura.

Também com base nessa inspiração, podem ser espalhadas fotos da família. Já uma terceira variação é montar uma parede com pratos. Todas as ideias ficam lindas e deixam o espaço muito mais personalizado.

https://www.homestoriesatoz.com/wp-content/uploads/2014/07/gallery-wall-around-television.jpg

 

Dica 2: Colocar uma moldura ao redor da sua televisão

E se no lugar de colocar vários quadros, fosse disposta uma moldura grande e elegante em volta da TV? Essa é a nossa próxima ideia. O bom é que é muito versátil.

Ou seja, dependendo da moldura escolhida, a sala fica mais formal, mais clássica ou divertida. Apenas preste atenção para achar um tamanho que envolva toda a televisão.

 

https://www.homestoriesatoz.com/wp-content/uploads/2014/07/Screen-Shot-2014-07-31-at-8.21.03-AM.png

 

Dica 3: Inovar com uma parede em revestimento

Para sair da parede lisa de uma forma mais discreta, uma ideia é investir nos revestimentos 3D. São vários modelos e podem ir desde uma parede em tijolos até uma imitação de madeira.

A intenção aqui é deixar a textura ser o destaque na parede da TV. Então, evite colocar muitos elementos ao redor. Assim o foco estará nos detalhes do revestimento.

https://br.pinterest.com/pin/553379872938780435/

Dica 4: Decorar com o estilo vintage

Essa ideia já chama atenção para a escolha de um móvel diferenciado. O estilo vintage é uma ótima opção e fica bem interessante. Esse estilo sai do óbvio e traz um toque de criatividade na hora de montar uma sala de TV.

Procure itens no mesmo estilo para complementar a decoração dessa área. Geralmente os modelos com cores neon são muito bem-vindos. Se optar por uma mobília colorida, deixe o restante dos itens em tons neutros. Essa é uma grande sacada do design de interiores.

 

https://www.homestoriesatoz.com/wp-content/uploads/2014/07/how-to-decorate-around-a-tv.jpg

 

Dica 5: Combinar os tons claros

Para proporcionar uma sensação de amplitude, a sacada número um é: investir nos tons claros. Uma parede pastel, cortinas brancas ou creme e sofá no mesmo tom fica muito elegante.

Segundo a cromoterapia, o branco traz paz e tranquilidade para o ambiente. Nada melhor para relaxar com a família, não é? Invista nessa combinação com móveis brancos. Eles sujam com mais facilidade, mas o efeito visual compensa.

https://casaeconstrucao.org/wp-content/uploads/2015/12/sala-tv-moderna-1.jpg

 

A sala de estar deve ser cuidada com muito carinho. Agora, com essas 5 dicas não tem mais desculpas para não montar uma sala de TV moderna e aconchegante para toda a família.

Gostou das sacadas de hoje? Então não deixe de nos seguir na sua rede social favorita. Estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube. Vemos você lá

 

Você também pode gostar