Confira 10 grandes dicas para fachadas

24 de março de 2018
24 de março de 2018 betel

Confira 10 grandes dicas para fachadas

Sendo um elemento muito importante na construção, as fachadas de casas e também de lojas deve ganhar um cuidado especial. Elas funcionam como um convite e uma promessa para conhecer o espaço interno do imóvel.

Na hora de escolher o projeto de fachada ideal, é importante conversar com um arquiteto que cuidará da parte mais técnica em relação às medidas corretas.

Porém, é possível soltar a imaginação na hora de decorar esse espaço. Aproveite e apresente suas ideias e inspire-se nas dicas deste post.

 

Dicas para fachadas de casas e lojas

Na hora de planejar a fachada perfeita, nada melhor do que boas dicas. Confira 10 sacadas para fazer bonito na hora de esquematizar a fachada da sua casa ou loja.

  1. Visão perfeita mesmo com muro

Para que a parte frontal fique bem visível, mesmo com a construção de um muro, é simples. Basta optar por um muro de vidro. Assim a fachada fica aparente, mas ainda pode contar com uma proteção.

https://www.curitibabox.com.br/wp-content/uploads/2013/01/FACHADA-EM-VIDRO-MURO.jpg

  1. Bom uso dos portões vazados

Uma alternativa para deixa a fachada visível, porém protegida é escolher portões vazados. Essa opção tem um bom custo-benefício, além de serem estilosos e modernos.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/02/imagem33-11.jpg

  1. Jogo de contrastes entre pintura, janelas e portas

Para criar uma brincadeira de texturas e cores uma ideia é unir uma pintura com cores fortes e portas e janelas de madeira. É uma opção atraente para sua casa ou loja.

https://followthecolours.com.br/wp-content/uploads/2014/10/follow-the-colours-fachada-colorida.jpg

 

  1. Imponência é a chave

Para que o visitante tenha vontade de conhecer o interior do imóvel, nada melhor do que planejar uma fachada imponente. Essa dica vale tanto para residências quanto para comércios.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/02/imagem39-11.jpg

 

  1. Jardim para valorizar

Para a frente da casa ou loja em cores mais neutras, como os pastéis, branco ou nude, uma grande ideia é colorir com um jardim. Ter flores e um gramado bem cuidado passará a sensação de alegria e deixará o local mai valorizado.

https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/02/13194813/fachada-de-casa-bonita.jpg

  1. Ousadia em madeira, pedra e tijolos

Revestimentos de madeira, pedra e tijolos são muito usuais para as fachadas em um estilo mais ousado. Esses materiais podem ser utilizados para compor toda a estrutura ou em partes pontuais para destaque.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/02/imagem28-11.jpg

 

  1. De olho no telhado

A parte do telhado deve ser lembrada na hora de fazer o projeto da fachada. Não importa se ele é simples ou mais elaborado, porém a cor é de grande influência para o conjunto. Um telhado transparente, por exemplo, transmite uma linguagem mais moderna.

https://www.tudoconstrucao.com/wp-content/uploads/2017/10/telhado-de-vidro-quais-os-beneficios-1.jpg

 

  1. Tom sobre tom

A coloração da parte frontal é um dos itens que chama mais atenção. Uma boa forma para destacar alguns pontos específicos na fachada é utilizar tom sobre tom. A combinação do branco com as demais cores continua sendo um grande coringa da arquitetura.

https://fotos.habitissimo.com.br/foto/casa-com-fachada-bicolor_965603

 

  1. Descombinado as cores para residência

Para casas, é importante lembrar que não é preciso que a fachada seja da mesma cor que a residência. Esse tipo de combinação era muito usual nos anos 90, porém agora já não se está entre as tendências.

https://www.scyon.com.au/case-studies/

 

  1. Combinado as cores para marcas

 Já para fachadas de lojas e comércios uma grande estratégia é combinar as cores utilizadas com a identidade visual da marca. Esse truque fará com que o cliente associe aquele jogo de cores à empresa.

https://www.porcelanosa-usa.com/wpcontent/uploads/2016/02/best_LH_8076.jpg

Hora de aplicar as dicas para fachadas

 

Com essas 10 grandes dicas para fachadas sua casa, loja e comércio ganharão ainda mais destaque. Uma dica extra é saber que para manter a pintura sempre bonita, é aconselhável retocar a cor a cada 5 anos.

 

Gostou das sacadas? Então, inspire-se para planejar uma bela sala de jogos em sua residência.