Os 10 melhores segredos do design de interiores

21 de fevereiro de 2018
21 de fevereiro de 2018 betel

Os 10 melhores segredos do design de interiores

Ter uma casa aconchegante e com ambientes modernos e é mais fácil do que você pensa. Se você adora decoração, não pode perder os 10 melhores segredos dos designers de interiores!

Para isso basta estar sempre atento para as dicas dos especialistas. Que tal aprender alguns truques? Se gostou da ideia, então continue lendo este artigo e desvende o mistério.

 

  1. Utilize a diversidade

Para que o ambiente fique com um toque a mais de estilo é fundamental aproveitar a variedade de elementos. Sejam luminárias, pendentes ou peças de decoração. Não deixe de diversificar o local. Porém, sempre use a moderação para não criar um visual carregado e influenciar negativamente no design de interiores.

  1. Diversifique almofadas no seu sofá

Seguindo a linha da dica anterior, você pode abusar da criatividade na hora de escolher almofadas para o sofá. Para que ter um móvel monótono se pode aproveitar as diversas cores e estampas? Podem ser padrões florais, veludo ou animal print. Fica um charme.

 

  1. Organize de forma agradável

Mesmo espaços pequenos podem ficar muito bonitos se forem bem organizados. Teste combinações e veja qual fica mais adequada para o lugar escolhido. Existem muitas possibilidades de decoração mesmo em ambientes de tamanho reduzido.

  1. Inove com tapetes diferenciados no banheiro

Utilizar uma modelagem diferente da básica pode ser uma grande aposta para seu banheiro ficar mais luxuoso. Utilize um tapete mais elegante que vai valorizar o espaço. Podem ser tapetes de pelos ou em um design mais clássico.

  1. Aposte no hall de entrada

A parte da entrada da casa é a que apresenta a primeira impressão. Por isso é fundamental dar importância para o hall. Você pode deixar um vaso bonito, um aparador mais moderno ou investir em um papel de parede charmoso. Também pode deixar um espaço para correspondências ou guardar itens que são sempre utilizados. Fazendo isso, o espaço, além de belo, ficará prático e funcional.

  1. Arrume o ambiente de maneira casual

Segredo do design de interiores é deixar o ambiente com um ar de decoração natural. Colocar uma manta caída de forma descontraída sobre o sofá dá um tom de intimidade que deixará o local bem casual.

  1. Utilize plantas na decoração

Sabe aqueles espaços vazios e sem graça? Uma solução ótima é colocar vasos com plantas. Além de bonitas, elas passam a sensação de estar mais perto da natureza, trazendo vida para seu lar.

  1. Aproveite as portas de vidro

Que tal apostar em uma abertura mais moderna para os ambientes. Além de deixarem o cômodo com a iluminação correta também causam a sensação de amplitude e leveza. Uma porta que tenha visão para o jardim pode alegrar a sua sala.

  1. Mude o quarto com a cabeceira ideal

Para modificar a decoração do quarto sem ter que fazer alterações muitos grandes, basta investir em uma cabeceira distinta. Cabeceiras mais altas acabam dando um toque de elegância conforto para o cômodo.

  1. Avalie projetos sustentáveis e econômicos

Um projeto sustentável conta com lâmpadas econômicas e uma gama de recursos para preservação da natureza. Além de serem bem-vistos e muito valorizados, também são uma grande vantagem para promover mais economia com o passar do tempo.

Hora de decorar!

Com essas dicas decorar com estilo ficou muito mais simples. Adaptando as grandes tendências seguidas pelos melhores profissionais de design de interiores e o seu gosto pessoal, com certeza seu lar ficará digno de uma celebridade.

Gosta de conhecer a casa dos famosos? Então acompanhe nossa série no Instagram começando com a fachada da casa da cantora Anitta.