3 de fevereiro de 2018 betel

Invista nas cores fortes

A forma mais comum de investir em uma reforma sem ter que alterar muito é modificar uma parede em destaque. Para isso nada melhor do que escolher uma boa tinta e aproveitar as cores fortes.

Além de ter um baixo custo é uma forma prática e rápida para inovar em sua casa. Que tal conferir algumas inspirações para essa mudança? Então continue lendo este artigo.

Antes de começar

A vontade de colocar as ideias logo em prática é algo que sempre vai acontecer no início da reforma.  Porém, antes de começar a mudar o ambiente é preciso levar em conta alguns fatos.

Esteja atento para quais cômodos deseja transformar. Não sendo aconselhado usar mais de um tom vibrante nas paredes de um mesmo ambiente. É preciso ter equilíbrio para criar o design de interiores perfeito.

Observe se a pintura escolhida combina com a coloração dos móveis. Fique atento aos detalhes que deseja colocar em foco para ver se combinam entre si. Sem esquecer também de verificar se os objetos ao redor não concorrem com o destaque, que é a parede em um tom mais vibrante.

As cores fortes mais indicadas

Muitos tons podem ser escolhidos como: laranja, pink, verde, vermelho, azul e amarelo. Cada cor proporciona uma sensação distinta ao local, de acordo com a cromoterapia. Cores como vermelho e amarelo tendem a provocar alegria e até estimular a fome. Por isso é muito comum vê-las em restaurantes.

Outras tonalidades como o roxo e o azul acabam sendo mais tranquilizadoras e sóbrias. Dessa forma, devem ser utilizadas em parceria com objetos mais divertidos ou podem provocar a impressão de estar em um local muito sério.

Claro, a menos que seja sua intenção ter um local com ar mais neutro. Tudo depende do seu gosto e de como você deseja que seus ambientes sejam percebidos.

Inspirações com cores fortes

Nada melhor do que pequenas modificações para renovar nossa casa. As cores vibrantes ajudam a elevar o astral e trazer um toque de estilo e elegância para as composições que fazem parte. Confira essas inspirações:

  1. Parede Navy Blue

O tom de azul marinho combinou perfeitamente com a poltrona de mesma cor. O branco, sendo neutro, proporciona uma sensação mais clean. O roxo, também como cor fria vem combinando com a tonalidade em destaque.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2015/10/20170107cores-para-sala-5-azul-marinho-escuro-2.jpg

  1. Amarelo na parede externa

Como o ambiente é uma área externa, o amarelo vivo não ficou incômodo. Os detalhes amadeirados conversam com o tom escolhido, trazendo jovialidade e aconchego para o local.

https://abrilclaudia.files.wordpress.com/2016/10/12-cor-quente-na-parede.jpg?quality=85&strip=info&w=620

  1. Azul Royal e cores quentes

Essa combinação, embora também seja com o tom azul, já traz uma nova impressão para o cômodo. A tonalidade azulada mais viva combina com o vermelho e o rosa choque do mobiliário, compondo um ambiente exótico.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2015/10/imagem-4711.jpg

  1. Moderno e nada óbvio

Para fugir do rosa tradicional, essa inspiração brinca com o preto e o pink, proporcionando um ar de glamour ao local. Ideal para pessoas modernas e que querem fugir do óbvio e convencional.

https://abrilclaudia.files.wordpress.com/2016/10/26-cores-da-moda.jpg?quality=85&strip=info&w=620

  1. Coral eclético

Fazendo par com o estilo mais rústico, esse ambiente mescla a madeira com o tom coral mais contemporâneo. Com isso, a cor forte não compete com os elementos mais sóbrios.

https://abrilclaudia.files.wordpress.com/2016/10/28-uma-parede-basta.jpg?quality=85&strip=info&w=620

Viu como é fácil modificar o ambiente com a ajuda das cores fortes? Desde o local mais tradicional ao moderno e inovador, é possível brincar com as paletas de tons vibrantes. Não deixe de conferir também as nossas dicas para reformar sua cozinha sem obras!

Fonte: Imagem de bancos gratuitos

Tagged:

Você também pode gostar