14 de dezembro de 2017 betel

Escolha a melhor cadeira para seu escritório

A tarefa de escolher a melhor cadeira para seu escritório vai muito além da estética, também é muito importante para sua saúde. E, claro, um mobiliário próprio apresenta uma aparência profissional para o seu local de trabalho, seja Home Office ou numa empresa. Neste post você vai conhecer os tipos de cadeira e qual a mais adequada para você.

Dicas para seu escritório

É importante ter um ambiente com pouco barulho, com iluminação adequada e sem superfícies refletoras. Também se lembre de regular o brilho e contraste do seu monitor, para não haver problemas de visão com o uso contínuo.

O mouse e o teclado devem estar ao mesmo nível. Além disso, o teclado deve estar diretamente à sua frente. Outra dica é que seus joelhos precisam estar abaixo da altura do quadril. Já seus pés devem estar totalmente encostados no chão ou repousando em um apoio.

Observe também se seus ombros e quadris estão alinhados e se seu punho está em uma posição neutra, de forma que não fique dobrado. O encosto da sua cadeira deve estar adaptado ao desenho da sua coluna.

E, se você utiliza o assento por muitas horas, é bom ter uma cadeira com descanso para os braços.

Fique atento para não passar muito tempo repetindo a mesma atividade. A cada 25 ou 50 min faça pequenas pausas. Aproveite para fazer alguns alongamentos e beber água. No lugar de telefonar para um colega no mesmo setor, levante e passe o recado pessoalmente. Já é um pequeno exercício que vai evitar as terríveis LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

Tipos de cadeira

Existem diversos modelos de assentos para um ambiente empresarial. Abaixo estão os mais comuns:

  • Cadeira Presidente: fabricada em excelente material, ela possui o espaldar mais alto e apresenta encosto para cabeça.

https://www.cadeirasparaescritorio.ind.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/8/6/86862015184032_2_3_7_1.jpg

  • Cadeira Diretor: este modelo é fabricado em materiais como couro, um pouco mais nobres, ela tem uma ótima espuma e acabamento de qualidade. Usada em sala de executivos e CEOs.

https://www.yellowbox.co.za/shop/2165-thickbox_default/big-guys-ceo-heavy-duty.jpg

  • Cadeira Executiva: geralmente utilizada pelas equipes da empresa. Apresenta mobilidade e formas de ajuste pensando no conforto, pois é feita para ser utilizada por muitas horas.

https://www.staples.co.uk/content/images/product/GenesisExtraLarge/65/83/asset.736583.jpg

  • Cadeira Secretária: Esta cadeira é um pouco mais simples, não possui tantos sistemas para ajustes. Ideal para quem não passa muitas horas sentado.

https://www.miranti.com.br/banco/images/16030820032017clip8.jpg

  • Cadeira Longarina: planejada para salas de espera, são formadas por fileiras com dois ou três acentos para aproveitar melhor o espaço.

https://carrinho.casasbahia.com.br/Moveis/escritorio/CadeirasdeEscritorio/11061749/694793655/Cadeira-Longarina-3-Lugares-Clio-Secretaria-Preto-11061749.jpg

  • Cadeira Caixa: pensada para profissionais que passam muito tempo na mesma posição. Para evitar dores de coluna, apresenta um ótimo sistema de ajustes.

https://http2.mlstatic.com/cadeira-caixa-alta-secretaria-balco-portaria-recepco-D_NQ_NP_123011-MLB20456137763_102015-F.jpg

  • Cadeira Polipropileno: ela apresenta encosto e assento ajustados para acomodar os visitantes na recepção. Também pode ser utilizada em áreas de lazer da sua empresa.

https://www.rsdesign.com.br/wp-content/uploads/2014/09/cadeira-polipropileno-tek.jpg

 

Com esta diversidade de assentos você pode visualizar melhor quais tipos são mais adequados para seu espaço de trabalho tendo o melhor design de interiores, atentando à estética e ao bem-estar.

Agora você saber que é importante ficar atento às dicas para a melhor posição na hora de começar sua rotina. Com isso você pode garantir sua comodidade e também a produtividade da sua equipe.

Sabia que existiam tantos tipos de assento para as empresas? Agora você já pode escolher a melhor cadeira para o seu escritório. Não deixe de nos seguir no Facebook e no Youtube.

Você também pode gostar