17 de novembro de 2017 betel

Dicas para fazer seu escritório em casa

Se você trabalha em casa, com certeza já se sentiu tentado por várias distrações. Um familiar que puxa conversa, seu cachorro que pede atenção, as notificações no celular, crianças brincando ou alguém que ligou a televisão. Tudo isso atrapalha a sua produtividade. Mas existe uma boa saída: criar o seu espaço de trabalho. A dica de hoje é como montar o seu escritório em casa e com isso ser mais produtivo. Confira!

Imagem: grupoimoveis.com.br

 

Escolhendo o local

Existe a lenda que quem trabalha Home Office pode fazer isso de qualquer lugar, até da praia. Mas a verdade é que nada melhor do que ter um espaço especial para estimular a criatividade. Além disso, seu notebook corre grande risco perto da água.

Para montar seu escritório, você vai precisar de um espaço livre em sua casa. Pode seu um cômodo inteiro ou um espaço no seu quarto. O importante é que acomode seus objetos de trabalho. Tenha um bom apoio pra seu computador e uma cadeira que ideal para ser utilizada por muitas horas seguidas. Mas atenção! Tenha intervalos no dia. Você pode fazer 50 minutos trabalhando e 10 de descanso ou usar a técnica Pomodoro. Levante-se e aproveite para fazer um breve alongamento no seu tempo de parada.

Organizando o local

Depois de achar o espaço perfeito para acomodar seu escritório, é importante pensar em como vai organizar esse espaço. Seguem algumas dicas para ajudar você:

  • Espaço Clean

A ideia é que seu trabalho em casa seja agradável. Então, deixe no local escolhido objetos que te animem, como: quadros bonitos, livros de negócios, revistas da sua área, fotos e objetos de decoração. O mesmo vale para remover objetos que te incomodam como impressoras muito barulhentas, muitos post-its poluindo o ambiente ou telefone que pode atrapalhar seu processo de criação. Se você precisa de algum desses objetos, mas fica incomodado com eles, separe outro lugar para deixá-los, que não seja diretamente no seu campo visual.

  • Espaço útil

Não adianta ter um espaço bonito se a cada vez que você precisar de um grampeador tiver que levantar. Reúna todos os objetos que você vai precisar na hora do trabalho e deixe tudo à mão para você não precisar interromper o que está fazendo para buscar algo longe. Prateleiras são ótimas para isso.

  • Espaço confortável

Ficar muitas horas em frente ao computador ou notebook pode ser desgastante. Invista em uma boa cadeira, uma escrivaninha de tamanho adequado e iluminação correta. Lembre-se de ajustar sua cadeira de forma que seus pés estejam apoiados no chão, disponha o monitor em um ângulo que fique agradável para sua visão e na hora de digitar deixe seu antebraço paralelo ao chão. Fazendo isso você estará preservando sua saúde.

Imagem: furnitureartist.co.uk

Inspirações de Escritório em Casa

É sempre bom ter algumas referências para ajudar na hora de ter suas próprias ideias. Fique atento a essas opções de Home Office e veja qual combina mais com o que você deseja.

1) Um cantinho basta

Esse escritório tem o básico: uma mesa, cadeira, computador e luminária. Só com isso já é possível montar seu espaço. Os detalhes da tapeçaria geométrica, o tapete rústico e as plantas ajudam a deixar o local mais acolhedor.

Imagem: s2.glbimg.com

2) Minimalista e elegante


Aqui já podemos ver a dica de trazer revistas e imagens que sejam da sua área de atuação. É um espaço com poucos detalhes e em cores sóbrias.

Imagem: s2.glbimg.com

 

3) Para atendimento de clientes


Esse Home Office é mais voltado para quem atende clientes em casa. Nesse modelo é ideal ter um cômodo apenas para isso. O detalhe amadeirado deixa um ar mais neutro, enquanto os detalhes em amarelo trazem alegria para o local.

Imagem: havannaplanejados.com.br

4) Para atendimento de clientes


Esse modelo já dispõe de duas mesas. As prateleiras são muito úteis para organizar o material de trabalho. Os detalhes em neon e os quadros geométricos trazem um dinamismo para o escritório.

Imagem: mulheresempreendedoras.net.br

5) Toque de rosa

A base desse ambiente é o branco. Para deixar mais colorido, foram inseridos elementos na cor rosa. Esses detalhes trazem um ar tranquilizador e romântico ao local.

Com essas dicas você já pode criar o seu próprio escritório em casa. Com certeza suas horas de trabalho serão muito mais produtivas. Aproveite e veja mais ideias na nossa categoria Dicas de Projeto.

Referências: Imagens:

https://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2014/01/10-dicas-para-montar-um-home-office-agradavel-e-produtivo.html

https://tutano.trampos.co/9690-dicas-home-office-produtivo/

https://www.gohome.com.br/15-ideias-de-escritorio-em-casa/

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Galeria-de-fotos/fotos/2013/06/escritorio-em-casa.html

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2016/10/decoracao-de-home-office-15-ideias-criar-um-escritorio-em-casa.html

https://br.pinterest.com/explore/home-office/?lp=true

 

Você também pode gostar