15 de novembro de 2017 betel

Decoração com adesivos para parede

Bateu a vontade de reformar ou redecorar a casa? Dois empecilhos comuns são o orçamento e a falta de espaço. Mas para fazer uma boa decoração, não é preciso investir mais do que o planejado. Uma opção bonita e econômica são os adesivos para parede. Eles são muito fáceis de aplicar, práticos, versáteis e possibilitam vários tipos de estilo para sua casa. E, além disso, são fáceis de remover, podendo sempre criar um novo visual para o ambiente.

Imagem: adesivo.grudado.com.br

 

Dicas na hora de decorar

Ao escolher o seu adesivo, observe bem a decoração já existente. A ideia é que ele seja complementar ao ambiente e não contrastante. Essa simples mudança já pode transformar uma parede vazia em um belo elemento decorativo. Mas lembre que o exagero nunca é bom. Se a área já estiver muito cheia de informações, talvez seja melhor adesivar outra parede em sua casa ou remover alguns itens que estejam sobrando no local.

Como são diversificados, você vai encontrar muitos estilos, desde os infantis e românticos até os modernos e sóbrios. Por isso é importante você saber qual maneira de decorar você está seguindo no cômodo. É importante que as cores e formatos conversem entre si, de maneira harmônica.

Os adesivos para parede são tão versáteis que também podem ser aplicados em outros locais, como portas, armários, mesas e móveis em geral com superfície lisa. Basta um pouco de criatividade e é possível fazer várias transformações.

Imagem: ae01.alicdn.com

Dicas de tamanho

Antes de escolher o seu adesivo, decida qual tamanho você deseja utilizar. Existem adesivos para detalhes e também os que preenchem a parede completa.

– Adesivos para detalhes

São os modelos mais utilizados e tem um custo mais em conta. Eles podem ser pequenos ou médios e geralmente trazem uma ilustração diferenciada. É ideal para quem deseja experimentar a técnica, mas não quer fazer grandes mudanças. É possível também utilizar mais de um adesivo e fazer várias combinações.

– Adesivos para a parede inteira

São modelos que pedem um investimento mais alto, devido ao seu tamanho maior. Seguindo a ideia dos papéis de paredes, eles podem decorar uma superfície completamente. Os desenhos mais comuns são padrões de formas ou uma grande imagem.

Imagem: arafen.com

Dicas na aplicação

Na hora de aplicar os adesivos alguns cuidados devem ser tomados. Fique atento a essas dicas.

  • Verifique se a cor do adesivo combina com o local que ele ficará;
  • Observe se a parede está preparada para receber a adesivação. Ela deve estar limpa e sem desníveis;
  • Demarque o espaço que você fará a aplicação do adesivo;
  • Na hora de aplicar, utilize um pano úmido para evitar a criação de bolhas.
  • Se criar bolhas você deve furá-las e passar por cima o pano úmido.

Modelos de adesivos para parede

Agora que você já decidiu o tamanho da figura que vai utilizar e já sabe algumas dicas na hora da aplicação, chegou o momento de decidir o modelo.

 – Paisagem

Imagens de flores, árvores e natureza em geral ajudam a deixar um ambiente mais zen.

 

Imagem: adesivo.grudado.com.br

– Infantis

Você encontra vários modelos infantis e para adolescentes como desenhos animados ou personagens famosos.

Imagem: imagens-revista.vivadecora.com.br

– Frases

Ter uma frase marcante na sua parede é uma ótima forma de mostrar personalidade. Além disso você também pode ter uma mensagem motivacional que vai ser inspiração constante.

Imagem: br.pinterest.com

– Pontos turísticos

Muito comum utilizar imagens da Torre Eiffel nesse tipo de decoração. Mas existem outros locais turísticos, basta escolher o que mais agrada você.

Imagem: imagens-revista.vivadecora.com.br

– Padrões geométricos

Imagens como círculos, quadrados e triângulos são opções para criar um ambiente mais moderno.

Imagem: br.pinterest.com

Agora você já pode investir em uma linda decoração utilizando a tendências dos adesivos para parede. Gostou das ideias? Que tal assinar a nossa newsletter no topo da página e receber mais dicas como essa no seu e-mail?

Você também pode gostar