23 de outubro de 2017 betel

Decoração para Quarto de Bebê

Esse momento tão especial que é a chegada de um bebê na família merece uma atenção igualmente especial. Fazer a decoração para quarto de bebê é um dos passos mais importantes e maravilhosos para os futuros papais. Então, hoje vamos ver 4 dicas para sua decoração e também ideias dos principais estilos desde cores, temas até organização geral, para montar o quartinho do novo integrante da família.

 

Dica 1 – Faça o planejamento

A primeira etapa do planejamento inclui o orçamento geral. Determinar os valores é uma forma de evitar surpresas desagradáveis ou gastos desnecessários. Planeje também se você irá querer móveis prontos ou se estes vão ser planejados e se irão contratar profissionais para a montagem da decoração, como um designer de interiores, por exemplo. Inclua também o valor dos serviços nesse planejamento.


Dica 2 – Defina o estilo

Também é importante pensar no estilo de decoração que você deseja para o quarto do bebê. Se vai ser romântico, retrô, moderno, alegre ou clássico, por exemplo. Definindo o estilo fica mais fácil escolher objetos que combinem entre si.  Para iniciar a definição do estilo,uma boa ideia é escolher antes as cores que serão utilizadas. Isso vai servir como orientação geral. Mais a frente veremos mais sobre esses estilos.

Dica 3 – Pense na segurança

Além de ter um quarto bonito é essencial que ele seja seguro para o seu bebê. Na hora de planejar detalhes como a rede elétrica, piso, posição de móveis e a distância correta para que o bebê não puxe objetos com facilidade, pense sempre de forma funcional. O objetivo é deixar o ambiente prático para o dia a dia dos pais e para a proteção do bebê.

Dica 4 – Ajuste a iluminação

Dê preferência para a iluminação natural, além de ser uma forma de energia sustentável, também cria um clima mais aconchegante para o quartinho. Já para os dias nublados, não há problema em utilizar a luz artificial, que deve estar posicionada em locais estratégicos, como no trocador ou perto do local de amamentação.

Veja aqui dicas para utilizar a iluminação de forma correta.

Estilos de decoração

Desde o retrô ao moderno, é possível fazer muitas combinações no quarto do bebê. Abaixo você encontra um pouco sobre cada estilo que pode escolher.

  • Romântico

Nesse estilo você pode abusar de rendas e babados. Deixe esses elementos aparentes em cortinas,enxoval, almofadas, papel de parede e também nos brinquedos. Um detalhe, dentro do berço é recomendado que não se tenha babados para evitar acidentes.

  • Alegre

Esse estilo possui cores mais vivas e detalhes divertidos. Porém é necessário ficar atento as sugestões da cromoterapia para evitar que o excesso de cores deixe o bebê intranquilo.

  • Moderno

Uma forma de trabalhar com o estilo moderno no quarto do bebê é combinar cores menos óbvias, como laranja e roxo, cinza e branco ou vermelho e marrom. Também uma boa ideia é usar tecidos com texturas diferenciadas e formas geométricas contemporâneas. Mas sempre atentando para a leveza que deve ter esse ambiente.

  • Clássico

É o estilo que mais vem à mente quando se pensa em decoração infantil. O clássico deixa o ambiente mais sóbrio e geralmente faz uso de tons neutros como: branco, tons pastéis, bege e cáqui. O mobiliário segue uma linha tradicional.

 

  • Retrô

Trazendo uma referência aos anos 50, o quarto retrô possui padrões geométricos, molduras e móveis antigos. É muito comum ver nesse tipo de decoração cores como verde, vermelho e azul, além das famosas bolinhas, ou poás.

Agora que você já viu essas dicas de decoração para quarto de bebê e já sabe os estilos mais pedidos, ficou mais simples fazer o seu planejamento. Que esse momento seja maravilhoso para você! Aproveite e confira mais dicas de decoração aqui em nosso site.

Você também pode gostar