10 Inspirações de decoração para sua sala de estar

23 de outubro de 2017
23 de outubro de 2017 betel

10 Inspirações de decoração para sua sala de estar

Sendo o ambiente mais visitado da sua casa, a sala de estar é, com certeza, o centro das atenções. Também é o local mais comum para a família ficar reunida. Por isso, precisa ser um ambiente agradável, belo e bem decorado. Para ajudar você com essa tarefa de deixar esse cômodo tão popular ainda mais bonito, separamos 10 inspirações de decoração para sua sala de estar. Confira!

1- Destaque para uma cor

Trazendo o destaque para o tom roxo, esse modelo de sala brinca com o branco neutro e a cor mais viva. Detalhe para o quadro de paisagem que sai do comum ao trazer a integração de outras telas, fazendo um mosaico. 

2- Detalhes coloridos

Seguindo a mesma linha do plano de fundo branco, essa inspiração traz um ar mais alegre o jovial ao combinar cores mais neon, como o rosa e amarelo. Para complementar a cor ver de das plantas, a almofada faz essa tarefa.

3- Sala em tom preto

Com um toque de elegância, o tom preto conversa com os elementos mais rústicos e campestres desta sala que traz uma coloração que sai do óbvio.

4- Mix de estampas

Uma combinação de estampas diferenciadas traz a ideia de sala moderna. Revolucionando o ambiente, o papel de parede preto e branco conversa com a cadeira nas mesmas cores. Juntamente ao mobiliário nos tons quentes: amarelo e vermelho, a decoração quebra a ideia de uma sala convencional.

5- Vermelho geométrico

Essa sala traz um mobiliário geométrico que tira a sobriedade do branco e cinza. Os detalhes em vermelho ajudam a criar um ambiente moderno e com sensação de dinamismo, ação e força.

6 – Modernidade do p&b

Com tons claros como branco e cáqui casados ao preto, essa sala possui a combinação mais utilizada em ambientes modernos: preto e branco. A parede de tijolos traz o diferencial desta inspiração.

7- Destaque para as janelas

Nada melhor para aproveitar uma paisagem bonita do que uma janela ampla toda em vidro. Nessa combinação, as janelas trouxeram a natureza para dentro de casa, fazendo par com o estilo clean do ambiente.

8- Sofá diferente

Saindo da ideia do sofá tradicional, essa ideia brinca com as cores. O sofá em três tons vivos e as almofadas de diferentes estampas compõem uma combinação muito alegre. O arremate fica por conta da mesa de centro que também segue o padrão colorido.

9- Ambientes integrados

Nesta inspiração o destaque vai para a integração entre sala de estar e sala de jantar de forma harmônica. O rebaixamento dos ambientes, fazendo uso de uma pequena escada, é o que faz a divisão de forma discreta.

10- Outro tipo de integração

A sala de estar fica em perfeita integração com o ambiente da cozinha. Neste caso, o tapete faz a demarcação sutil dos ambientes. Detalhe para o nicho de livros em formato geométrico.

 

Com essas inspirações é possível criar ambientes decorados juntando a inovação ao seu estilo pessoal na decoração para sua sala de estar. Gostou das inspirações? Que tal assinar a nossa newsletter para receber artigos e dicas e ficar por dentro de várias ideias para facilitar a decoração do seu lar?