24 de agosto de 2017 betel

Decoração com garrafas de vidro

Por várias vezes deixamos passar objetos que consideramos descartáveis. Mas com um toque de criatividade podemos criar coisas maravilhosas e, melhor ainda, de uma forma fácil.

A dica de hoje é utilizar garrafas de vidro na sua decoração. Além de ter uma peça única, você ainda estará ajudando o meio ambiente. Veja como um item que iria para o lixo pode ser transformado em uma belíssima peça de decoração.

1) Garrafas coloridas

Para conseguir esse efeito você precisa simplesmente de um pote de tinta acrílica, encontrada facilmente em lojas de artesanato, e uma ou mais garrafas transparentes.

O processo é feito derramando um pouco da tinta dentro da garrafa e girando-a. Simples assim! Lembre-se de deixar um recipiente para colher a tinta que for escorrendo no processo (pode ser um pote de sorvete antigo).

Após a tinta preencher toda a garrafa, deixe-as secar com a parte da abertura virada para baixo, dessa forma o excesso de tinta acaba saindo da peça. É importante lembrar que esse tipo de tinta pode ser removida com água, então o modelo é mais decorativo, não sendo funcional como um vasinho de plantas.

2) Garrafas e linha

 

Os materiais que você vai precisar para esse projeto são: um rolo de linha, cola branca, pincel (para aplicar a cola) e uma garrafa. A imagem modelo tem um degradê, como você pode notar, porque foi feita com uma linha que mescla as cores branco e vermelho. Achando essa linha diferenciada, que também é de fácil acesso em lojas de tecido ou costura, você só vai precisar ir enrolando a linha.

O segredo da técnica é começar com paciência. Aplique a cola branca em uma pequena parte, de baixo para cima. Gire a linha conforme for avançando pela extensão da garrafa. Vá fazendo esse passo até chegar à abertura e então corte a linha. È muito simples de fazer, mas requer um certo tempo para a realização. Mas fica um trabalho lindo e você pode utilizar como um vaso de flores.

DICA: O detalhe de laço no centro da garrafa é um pingente que foi preso com a própria linha utilizada no artesanato.

3) Garrafas com glitter

Para esse projeto você vai precisar, além de uma ou mais garrafas, de uma boa quantidade de glitter, cola branca, pincel e verniz em spray.

Utilizando o pincel, passe a cola branca por uma das partes na qual o glitter será aplicado, comece de baixo para cima. Lembrando que não há necessidade de aplicar na parte inferior. Derrame o glitter na parte com cola e vá girando a garrafa para alcançar toda a área. Para auxiliar deixe um prato abaixo enquanto você for girando a garrafa, dessa forma acaba recolhendo o que cair e pode reutilizar no artesanato.

Vá aplicando parte por parte, esperando secar um pouco. Então, finalize utilizando verniz em spray para garantir que a peça não vá se desfazer com o tempo ou manuseio. Aguarde a secagem e pronto!

4) Garrafas e tinta spray

Para essa opção você vai utilizar somente garrafa e tinta spray. Aplique a uma distância de 15 centímetros e de preferência com óculos de proteção, encontrado em lojas de material de construção. São medidas de segurança.

Você pode utilizar uma caixa de papelão abaixo da garrafa, enquanto estiver aplicando a tinta, para evitar que a área ao redor fique suja.

Se quiser usar o truque da garrafa com listras de duas cores, o processo é o mesmo. É feita a primeira camada de cor, depois você aplica a fita adesiva na parte que quer conservar e faz a pintura por cima. O resultado é maravilhoso!

Essas são algumas sugestões artesanais bem fáceis de fazer para você aproveitar e deixar sua casa mais estilosa. Que tal colocar essas ideias em prática?

Você também pode gostar