3 de agosto de 2017 betel

10 Dicas para decoração com Plantas

Um toque de natureza sempre dá destaque em qualquer decoração. Para todos espaços de todos os tamanhos, vamos ver algumas dicas para criar um ambiente relaxante e inspirador para renovar as suas energias.

Para compor o local são indicadas samambaias, folhas de guaimbé e também fórmio, entre outras. Elas ajudam a deixar sua casa mais alegre, trazendo cores e o frescor do ar livre, mesmo no décimo andar de um prédio.

Atente, porém, às espécies escolhidas para que além de bonita tenham também um aroma agradável. Evite para interiores plantas como: mostarda, flor do alho e guiné.

Agora vamos ver 10 sugestões de como você pode decorar um ambiente usando plantas diversas.

1) Cesto de plantas

A forma mais básica de decorar utilizando plantas é colocar um cesto em algum lugar vazio do seu cômodo. Para dar um estilo a mais, você pode fazer uso dos cestos de vime, com um toque artesanal.

post-img-1

2) Suportes

Sabe aquele cantinho sem graça ao lado do sofá? Ou então aquele espaço vazio na janela. Por que não colocar um suporte com um arranjo de flores? Dá todo um toque romântico para o seu ambiente.

post-img-2

3) Quadro de plantas

Tem uma parede vazia e pouco espaço? A solução é investir em alguns quadros de plantas. Fica elegante e criativo! Experimente.

post-img-3

4) Jardim vertical

Outra ideia para falta de espaço é criar um jardim vertical. Ideal para quem mora em apartamentos, mas não abre mão do contato com a natureza.

post-img-4

5) Parede verde

Mas se você dispõe de uma parede livre e quer implantar a decoração verde, separe esse espaço só para isso. As samambaias estão em alta e ficam lindas nesse detalhe.

post-img-5

6) Ervas para a cozinha

Colocar ervas na cozinha faz todo o sentido em questão de praticidade e beleza. Além de decorar, você pode utilizar suas plantinhas para tempero naquelas refeições especiais.

post-img-6

7) Espaço Zen

Colocar um suporte em forma de escadaria e preencher com vasinhos muda totalmente o clima do local. Fazer um espaço zen ainda ajuda a relaxar e ter um espaço ideal para quem gosta de meditar apreciando a natureza.

post-img-7

8) Quarto verde

Essa é uma tendência apontada de WGSN (World Global Style Network – a maior autoridade de previsão de tendências do mundo) como uma das mais buscadas no futuro. É a ideia de trazer a natureza para dentro de casa, aproveitando do conforto da vida urbana, mas também explorando a vivacidade da natureza em sua casa.

post-img-8

9) Plantas na varanda

Esse é o local mais comum de colocar plantas e vasinhos, remete a um estilo rústico, trazendo muita paz. Você pode usar várias referências, desde os suportes para pendurar as plantas, um jardim vertical e até vasos de diversos tamanhos espalhados pelo chão.

post-img-9

10) Hall de entrada

Você pode colocar essa decoração na parte de fora perto da porta ou no espaço interior, junto à mesma. Colocar uma decoração verde no ambiente de entrada da sua casa passa uma ideia acolhedora e ainda cria um ar de tranquilidade para suas visitas.

post-img-10

Você também pode gostar