Fazendo as contas com estilo
Desenvolver um projeto de escritório com diferentes espaços integrados foi possível graças à união de duas salas comerciais vizinhas. A sensação de amplitude da sede do Oliveira Mota Contabilidade ficou ainda mais forte por causa da construção de um pé-direito de 5 metros de altura. Além de aumentar o espaço, o pé-direito também permitiu concretizar outras duas propostas. A primeira delas, de cunho mais prático, foi um mezanino utilizado como área de trabalho. Já a segunda, atende a preferências estéticas de uma das sócias da empresa, que é apaixonada por plantas. Em uma das paredes da recepção foi montado um muro verde com diferentes tipos de plantas e que acabou se tornando um dos marcos visuais do projeto.
Desde o início, a proposta era montar um escritório com espaços compartilhados e várias estações de trabalho. Objetivos que foram priorizados no projeto e durante o gerenciamento da obra, ambos feitos pela Betel Arquitetura. Por isso, o vidro temperado foi a melhor escolha para dar mais privacidade à diretoria e à sala de reuniões sem perder a integração.
A paleta de cores – verde marrom, branco e cinza – não só transmite modernidade e frescor, mas também remete a marca da empresa. Junto com as tintas, as texturas aplicadas nas paredes servem para dar dinamismo e demarcar os ambientes.
Além dos espaços visíveis ao público, o escritório tem um lavabo, dois arquivos, sala de setores financeiro, de gestão de pessoal e comercial. Uma copa com cozinha para os funcionários ainda foi construída de forma a aproveitar ao máximo a iluminação natural.