▪ Área do Terreno: 718,75m²
▪ Área Construída: 361,74m²
▪ Local: Santa Rosa, Niteroi – RJ

 

O BoxPark é popular em diversas partes do mundo, sendo muito difundido na Inglaterra. Assim, esse projeto traz lojas com conceito de container, mas sem usar containers.

A telha trapezoidal colorida foi aplicada na fachada, como um revestimento. Há também a aplicação dos tijolinhos na parte do fundo e dentro do restaurante. Já a parede vem na cor preta, com predomínio de artes de rua e painéis grandes.

A parte superior é rodeada por um muro verde. Trabalha ainda com muitos pergolados, tanto na parte da frente, quanto nos fundos. Essa peça mantém a visibilidade, permitindo contemplar o céu estrelado e o entorno.

A ideia foi criar vários ambientes no empreendimento. Ao fundo, tem bancos com o pergolado amadeirado e jardins dividindo, compondo um espaço mais romântico e confortável.

A parte da frente traz um estilo mais industrial e high-tech, contendo diversas mesas para receber os visitantes. Logo, cada trecho é um conceito diferenciado do projeto.

São 6 lojas, tendo uma específica do cliente com o bar-pub e um centro de conveniência, num conceito industrial-rústico. Dessa forma, além de oferecer chopps e bebidas, também conta com uma área para comercializar produtos típicos, como queijos e pastas.

Para as demais cinco lojas, a proposta é fazer a locação para outros restaurantes. Com isso, forma um centro gastronômico, trazendo um mix de opções para a alimentação dos visitantes.

Os banheiros também tem uma pegada marcante, com cores fortes na parede e adesivação. Essa área conta ainda com quadros e mensagens para divertimento. No Hall para lavar as mãos há um trabalho diferenciado nas cubas e no espelho.

Dessa forma, a Betel buscou trazer todo esse empreendimento com a mesma leitura de dinamismo. Isso possibilitou a criação de um projeto único para o cliente.