Área do Terreno: 525,00m²
Área Construída: 467,20m²
Local: Maricá – RJ

 

Esse é o projeto de um empreendimento de uso misto. Ou seja, há duas lojas que ficam na parte frontal e um condomínio, com quatro lofts nos fundos, além de um apartamento sobre as lojas.

Ao estudar a questão dos lofts, a Betel investiu em vidros na fachada, para destacar o entorno com verde natural próximo à Pedra do Macaco.

Por ser misto, a opção foi segmentar o fluxo de pessoas. Assim, a parte residencial ficou mais privativa, com um portão separando, e todos os carros na parte privativa. Fora isso, a escada de acesso aos apartamentos está localizada atrás das lojas, reforçando a privacidade do local.

O apartamento é grande, tendo cerca de 135 m², trazendo três dormitórios, sendo um deles uma suíte master com closet. Estes estão na parte de cima do imóvel. O banheiro fica no corredor de acesso, já que é o único da casa. Com isso, permite o uso de visitas também.

A parte social, traz ainda um conceito integrado entre sala de estar, cozinha e varanda gourmet. Todos os quartos têm sacada, oferecendo uma ideia de liberdade e conforto.

São quatro lofts iguais e numerados, de 56 m². Outro ponto é uma área de serviço na parte dos fundos, tendo uma região coberta e outra descoberta para iluminação e ventilação.

A fachada traz alguns elementos marcantes, como alguns pórticos em L, oferecendo mais movimentação para essa parte. As cores mais utilizadas são branco, preto, cinza e amadeirado, oferecendo acolhimento e dinamismo.

A parte do estacionamento ainda tem o concregrama, um piso vazado e impermeável com vegetação. Logo, esse detalhe deixa a área mais aconchegante e convidativa. Palavras que marcam o conceito do projeto.