10 de junho de 2022 betel

Quer construir em Maricá? Veja se vale a pena

Dar um tempo da correria da cidade grande e ficar ligado a natureza é o que procuram todos os moradores do litoral. A experiência pode ficar ainda melhor em um local cercado por belezas naturais e com boa estrutura. O sonho de viver na calmaria está mais fácil e acessível.

Quem deseja uma vida rodeada de belas paisagens e possibilidades pode apostar em Maricá. A cidade tem 46 quilômetros de faixa de areia, diversas lagoas, ilhas e rios, além das serras e partes propícias para esportes radicais e aventuras. Ela é rica em beleza natural, como grande parte do Rio de Janeiro.

Para morar, as pessoas costumam pensar em locais mais famosos, como Jaconé, Barra de Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra, mas outros bairros são igualmente bons e mais acessíveis. Uma das possibilidades é a construção de casas, pois existem muitos terrenos disponíveis, já que está em expansão.

Maricá começou como Vila de Santa Maria de Maricá, uma homenagem a D. Maria I de Portugal, mas depois de se transformar em uma cidade teve o nome reduzido, mas manteve sua história sempre presente. O local mais emblemático sempre foi a Estrada de Ferro, mesmo com a extinção dos trechos ferroviários, um pedaço da história fica na sede da Secretaria de Turismo que é uma réplica de uma estação e uma viagem ao passado.

Os valores de terrenos em Maricá variam bastante, com opções mais caras dentro de condomínios e em localidades nobres, como Jardim Atlântico Central, mas também com terrenos no subúrbio a partir de R$ 50.000.

Vale a pena construir em Maricá?

A grande dúvida na hora de comprar um terreno na cidade é se vale a pena. Não só vale a pena construir uma casa para morar no paraíso praiano, mas também para lucrar. Depois do início da pandemia as pessoas colocaram a saúde mental à frente de tudo e optaram pelo home office, assim migraram para as áreas mais naturais, tal qual Maricá.

Por isso, construir para vender e alugar é uma ótima forma de investimento, mas precisa de profissionais para avaliar, estruturar e oferecer o melhor, afinal obras no litoral tendem a ser mais dificultosas e complexas.

Atualmente, a cidade se encontra com seu maior número de crescimento populacional e econômico, devido às possibilidades providas pelo o município que fica apenas 1 hora da capital. Depois da construção da Ponte Rio-Niterói, a história da Maricá mudou drasticamente, gerando muitos lotes e alavancando a visitação.

A infraestrutura não deixa a desejar, pois possui hospitais públicos, shopping, bares e restaurantes, cinema, sistema de educação público e privado, além de muitos comércios e suas linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

Seja para morar, alugar ou revender, a construção de casas é um excelente negócio na região, desde que conte com o acompanhamento de profissionais competentes e fique dentro dos padrões estabelecidos pelo município.

Agora que entende os benefícios de construir em Maricá, se inspire em alguns projetos para deixar a área externa e interna com a sua personalidade!

Você também pode gostar