10 de junho de 2022 betel

Designer de Interiores: por que você precisa de um?

Algumas profissões ainda causam estranheza para as pessoas, já  que não conhecem verdadeiramente o trabalho ou acreditam que não possuem poder financeiro para a contratação. Uma das classes que sofre com esse prejulgamento são os designers de interiores. Ela passou a ser reconhecida, no Brasil, com sua profissionalização nos anos 90, mas existe desde a época do antigo Egito.

É comum ocorrer a confusão entre os arquitetos e designers, além do pensamento de que nunca será necessário contar com esses serviços. Para desmistificar de uma vez por todas essa dúvida, basta entender que o arquiteto cuida da parte exterior e estrutural, enquanto o designer de interiores organiza a parte de dentro. Agora que sabe qual sua função, conheça algumas vantagens de contratar esse serviço:

Economia

Mesmo que pareça estranho falar de economia se será preciso contratar um profissional, ele pode ajudar e eliminar os desperdícios. Como a maior parte das residências e locais comerciais são decorados e pensados por leigos, é normal que as compras sejam feitas erroneamente, seja em termos de quantidade, qualidade ou apenas com itens que não combinam com o ambiente.

Ter um especialista ajuda a poupar o dinheiro e também o tempo investido na procura pelos elementos, já que ele entende a premissa do projeto e locais para a aquisição de móveis e outros apetrechos.

Outro processo que fica mais fácil com o designer de interiores é a procura por mão-de-obra. Essas pessoas costumam ter pedreiros, pintores e outros especialistas para indicar, que são de sua confiança e irão deixar o projeto ainda melhor.

Serviço personalizado do designer de interiores

Nem todos os designers acompanham os clientes do início ao fim de uma obra ou reforma, alguns prestam a assessoria. Antes ou depois do projeto eles ajudam a pensar em possibilidades para deixar o local mais usual, versátil, bonito e combinando com a necessidade das pessoas que transitam por ele.

Às vezes, uma ideia profissional pode ser executada a próprio punho, com o famoso “faça você mesmo”, sem gastos exorbitantes e com uma visão totalmente diferente. Sabe aquelas casas incríveis que são mostradas na internet por influenciadores, canais de reforma, famosos e até nas revistas de decoração? A maior parte delas passou por um designer de interiores.

Acrescente seu estilo

O preparo do designer de interiores permite que ele entenda sobre a personalidade do cliente e crie um projeto para demonstrá-la em uma casa ou qualquer outro ambiente. Seja com toques maiores e impactantes ou nos pequenos detalhes, deixando mais cômoda a vivência dentro do local.

Aproveitamento de espaço

Se enganam os que imaginam que somente os espaços grandes demandam da ajuda desses serviços, pois os menores tendem a precisar de uma atenção maior. No design de interiores é normal que o espaço necessite de aproveitamento máximo, optando por elementos que sejam para múltiplas funções ou com a criação de alternativas inteligentes para suprir todos os tipos de pedidos, como, por exemplo, setorizar uma sala com escritório e mesa de jantar.

Esses são apenas alguns dos motivos para consultar um designer de interiores, lembre-se dele na hora de construir ou reformar!

Você também pode gostar