7 de março de 2022 betel

5 tipos de pisos para sua casa

Na hora de reformar um imóvel é comum se deparar com diversas opções de materiais. Isso é ótimo, já que você conta com mais variedade para sua obra. Além disso, uma boa pesquisa é perfeita para eliminar as dúvidas. Sendo assim, descubra mais sobre os 5 tipos de piso para sua casa.

Você vai perceber que pode investir em muitos modelos. Assim, os critérios mais utilizados são a estética, segurança e o orçamento disponível para o projeto. Então, conheça mais sobre as alternativas para o seu imóvel

Os melhores tipos de piso para sua casa

A definição do revestimento para o chão vai além da beleza. Exemplificando, é importante saber se moram crianças ou idosos  na residência, o que pede um piso antiderrapante. Portanto, para acertar nessa escolha, nada melhor do que saber as dicas mais valiosas dos arquitetos e designers de interiores.

1- Porcelanato

O piso de porcelanato é um dos mais amados. Isso acontece porque tem alta qualidade e deixa qualquer casa ou apartamento muito mais bonitos. Além disso, existem vários modelos de porcelanato. O que diferencia cada um é a presença de texturas e a intensidade do brilho.

Se você busca equilíbrio no aspecto brilhante, mas sem perder o charme, aposte no porcelanato acetinado. Ele fica muito sofisticado e funciona bem em banheiros ou cozinhas.

2- Cerâmica

A cerâmica também está entre as mais usadas nos imóveis. Entre os tipos de piso,  essa opção pode ser aplicada em ambientes internos e externos. Sua matéria-prima vem da prensagem da argila umedecida que é peneirada depois.

Uma de suas vantagens é a grande resistência contra manchas e à água. Por isso, pode ser usada em áreas úmidas, se for o modelo que não derrapa. Fora isso, ainda tem muitas texturas para você escolher a sua preferida.

3- Madeira

Você pode usar um assoalho de madeira ou um piso laminado. O assoalho é um dos mais caros no mercado, já que costumam ser em madeira de lei. Por outro lado, oferece mais conforto e luxo para o ambiente, combinado com inúmeras decorações e cores para cômodos.

Para quem quer esse mesmo efeito, mas com um valor em conta, o piso laminado de madeira é ideal. O revestimento é feito em HDF de alta densidade. Também são aconchegantes e fáceis de instalar. No entanto, não resistem à umidade. Por isso, evite em cozinhas e banheiros.

4- Pedras naturais

Para melhorar a temperatura muito quente, nada melhor do que um piso frio. Assim, o mármore é uma das melhores alternativas. Esse revestimento natural formado por calcita é um dos mais sofisticados. Transmite a ideia de tranquilidade e limpeza. Pede cuidados já que não é tão resistente a impactos ou a soluções ácidas.

Se você quer trazer imponência para sua casa, mas com um preço mais barato, tem outra pedra ótima. Nesse caso, use o revestimento em granito. Fora a economia, ainda é durável e fácil de higienizar. Logo, pode ser utilizado em locais com grande fluxo.

5- Ladrilho Hidráulico

Se o objetivo é ter um piso artesanal com estampas variadas, o ladrilho hidráulico é o indicado. Ele é formado de cimento, pó de mármore e corantes. Dessa forma, empresta estilo para qualquer ambiente.

Como tem um processo de fabricação elaborado, são mais caros. Contudo, se você quer aproveitar essa ideia, mas sem gastar tanto, invista em porcelanatos e cerâmicas que imitam a aparência do ladrilho.

Agora que conhece os principais tipos de pisos para sua casa, fica mais simples escolher qual combina mais com seu projeto de arquitetura. Então, já separe os seus favoritos e comece a pesquisar por cores, formatos e estampas.

Se você quer uma ajuda especializada para sua obra, a Betel oferece para você os melhores serviços de construção e decoração. Então, entre em contato para saber mais.

Você também pode gostar