7 dicas para a sua decoração da área externa

1 de fevereiro de 2022
1 de fevereiro de 2022 betel

7 dicas para a sua decoração da área externa

Janeiro é o mês das férias de muitas pessoas e nada melhor do que aproveitar os momentos de lazer em casa. Para ter encontros mais divertidos com os amigos e curtir com a família, vale pensar em uma nova decoração da área externa.

Além de ser a extensão do seu espaço interno, essa parte do imóvel é perfeita para a descontração e o descanso. Então, veja os melhores truques para manter esse local irresistível para todos os visitantes.

Como fazer a decoração da área externa

Se você quer deixar esse espaço moderno, funcional e aconchegante, basta seguir as dicas certas. Com um pouco de criatividade, é possível ter sua área externa decorada digna dos filmes e fotos das redes sociais. Acompanhe as dicas de hoje!

1- Traga mais espaços verdes

O passo fundamental para garantir um ar mais natural é criar mais espaços verdes. Então, invista em jardins, muros com folhagens, flores diversas e plantas na decoração. Além de ficar lindo, ainda ajuda a deixar você mais a vontade na sua área externa.

2- Escolha bem os seus móveis

Existem móveis específicos para a parte exterior da casa. Eles são feitos de material resistente, para resistir bem à chuvas, ventos, luz solar e outras ações do tempo. As fibras sintéticas como a corda náutica são uma ótima aposta.

3- Use uma boa paleta de cores

Contar com um designer para decoração nessas horas é maravilhoso. Afinal, escolher uma paleta de cores muda todo o ambiente. No entanto, para você já começar suas mudanças, a dica é investir em cores vibrantes, porque combinam com áreas abertas. Use sem medo: vermelho, pink, amarelo, laranja e cores que remetem a alegria. Para equilibrar, os móveis em madeira formam o par perfeito.

4- Destaque o visual

A maior parte dos exteriores conta com uma vista digna de ser admirada. Se esse é o perfil do seu imóvel, aproveite essa vantagem. Coloque mesas, bancos, espreguiçadeiras e poltronas agradáveis para os visitantes curtirem o visual enquanto se divertem.

5- Aproveite os efeitos de iluminação

Os designers de interiores sempre usam efeitos luminotécnicos na parte interna da casa. Contudo, a área externa também pode ficar muito mais bonita com a iluminação correta. Então, instale luminárias de coluna, arandelas, varal de lâmpadas e postes para jardim.

6- Invista em um jardim vertical

Seguindo a linha de ter um espaço verde, o jardim vertical traz mais ar puro sem ocupar muito espaço. Se você quer mais conexão com a natureza, essa opção versátil e moderna vai fazer sucesso. Invista em suportes com flores, painéis de samambaias, muros verdes e pallets para cactos.

7- Crie o seu cantinho do descanso

Já que a área externa é um local para ser um refúgio, não pode faltar uma ótima rede. Elas são práticas, confortáveis e trazem muito aconchego nos dias de verão. Você pode optar por diversos modelos, cores e tamanhos! Por isso, já pegue seu livro ou se prepare para uma boa soneca.

Com tantas ideias para a decoração da área externa, o que falta mesmo é você escolher por qual começar. Sendo assim, separe suas dicas preferidas e comece a organizar as transformações.

Se você quiser o auxílio de um profissional para decorar sua casa, conte com a Betel para criar o projeto que você sempre imaginou!