7 inspirações de quartos para você

18 de junho de 2018
18 de junho de 2018 betel

7 inspirações de quartos para você

É ótimo quando o lugar que separamos para descansar tem o nosso jeito. Expressar a personalidade em cada detalhe é uma das vantagens da decoração. Por isso, separamos 7 inspirações de quartos para você.

Decore esse ambiente da forma que sempre sonhou e deixe sua marca em seu quarto.

7 inspirações de quartos

 

Há diversos estilos para o design de interiores dessa área. São tantas formas para personalizar, quanto são os gostos particulares de cada um. Desde os mais modernos e urbanos até os estilos vintage ou romântico, existe um modelo ideal para você. Veja 7 ideias para decorar seu espaço de dormir.

1- Moderno

Entre as inspirações de quarto, o moderno é o estilo mais urbano de todos. Trazendo elementos que remetem às indústrias, progresso, cidades e ao aço, ele pode passar um ar mais frio e impessoal.

Porém, é possível deixar os tons mais alegres acrescentando objetos coloridos e em formas geométricas. Assim, o conceito de modernidade é preservado, mas mantendo também uma paleta de cores alegre no ambiente.

2- Alternativo

O estilo alternativo é muito adaptável. Em geral, ele conta com elementos que conversam com a temática new age, zen e hippie.

Entre os itens mais utilizados estão: filtro dos sonhos, símbolo de paz e amor, símbolo de yin e yang, mandalas, planetas e estrelas.

 

3- Vintage

Vintage é um estilo que se propõe a resgatar elementos de épocas antigas. A inspiração mais utilizada é dos anos 60,70 e 80. Nele a decoração sempre é bem colorida e vibrante.

Para recriar ainda mais outras décadas, uma ideia é colocar objetos realmente antigos, como: mobílias, abajur, papel de parede temático e roupas.

 

4- Romântico

Essa inspiração sempre trabalha com muitos elementos delicados e femininos. Em geral, podem ser encontrados muitos laços, babados e flores nessa decoração. Uma ideia que conversa muito com a temática é a parede com molduras.

Suas tonalidades são o branco e o rosa claro. Também podem ser acrescentados detalhes em rose gold ou ouro velho para complementar o estilo.

 

5- Rústico

O estilo de quarto rústico tem um detalhe mais natural em suas composições. Para esse tipo, geralmente são utilizados elementos em cordas, pedra e madeira. A ideia é recordar o padrão de casas de campo e fazendas.

Para passar a ideia de rusticidade, o designer de interiores sempre preza pela sensação de aconchego, mas num ar mais cru e sóbrio.

 

6- Clássico

O imperativo nessa decoração é expressar elegância. Com elementos que remetam a sofisticação, o estilo clássico foge dos exageros e cores fortes. As mobílias, em geral, são mais antigas ou releituras desses modelos.

Na decoração para quartos clássica sempre se encontra tons claros, pastel e neutros. O branco e o nude são muito utilizados para esse estilo, sempre com um toque de luxo. Outros elementos que podem ser achados são as flores e detalhes em pérola.

 

7- Clean

A ordem de um quarto clean é: menos sempre será mais. Com o conceito de decoração minimalista, esse quarto apresenta itens cuidadosamente selecionados, móveis retos e muito espaço vazio.

Também são utilizadas cores claras e neutras, como branco e nude. A ideia é proporcionar a sensação de limpeza, organização, praticidade e essencialismo.

 

Com essas 7 inspirações de quarto para você, decorar será ainda mais divertido. Encontre seu estilo e personalize o seu local de descanso.

Gostou da sacada de hoje? Então não deixe essas ideias guardadas, compartilhe nas redes sociais.