2 de maio de 2018 betel

Dicas para ter um closet perfeito

Ter um espaço adequado para guardar roupas, acessórios, bolsas e sapatos é o desejo de muitas mulheres. E que tal realizar esse sonho e ter um closet perfeito?

Confira as melhores dicas para organizar esse espaço e ter o closet que sempre quis.

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2015/08/Closet-inspira%C3%A7%C3%B5es-e-dicas-02.jpg

Para pensar antes de ter um closet perfeito

Muitas vezes o armário convencional fica cheio com tantas roupas. Nessas horas que a imaginação voa para um lugar especial para separar os itens de vestuário.

Algumas pessoas separam um cômodo apenas para isso. Outras adaptam um local no quarto e montam o closet. Em todos os casos, o importante é saber qual é mais adequado para o seu estilo e quantidade de roupas. Sempre respeitando o design de interiores.

https://br.pinterest.com/pin/659144095432877663/

 

  1. Separe os itens por categoria

Organize o vestuário separando por categorias. Ou seja, uma parte só para os vestidos, uma para as blusas, um espaço para os sapatos etc.

Os acessórios podem ficar em um local separado e até pode contribuir para a decoração. Veja só:

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2015/08/organizadores-de-acess%C3%B3rios-colares-2.jpg

 

  1. Avalie se deseja um closet com porta ou sem porta

 

Para ter um closet perfeito é preciso que ele reflita as suas necessidades e rotina. É possível ganhar mais espaço com portas ou sem portas. Tudo dependerá de como é melhor na sua organização.

 

  • Closet com portas:nesse modelo as roupas ficam ocultas dentro de um armário. Dessa forma, quando estiver desorganizado, ninguém notará. Uma vantagem desse estilo é que a decoração fica mais limpa.
  • Closet sem portas:é o modelo mais comum. Com o closet sem portas é possível ver todas as peças disponíveis, o que pode facilitar bastante na hora de escolher a combinação para sair. O desafio é manter esse espaço sempre organizado

https://www.fashionismo.com.br/wp-content/uploads/2014/11/2d2d5299f9495cd4b24ccb01866953cc-682×1024.jpg

  1. Tenha um lugar para as peças pequenas

Além dos itens maiores, sempre tem os mais delicados e fáceis de perder. Esse é o caso dos óculos de sol, relógios, pulseiras, cintos e anéis.

Tenha um lugar próprio para guardar essas peças, seja em uma gaveta ou em um criado mudo. Assim, quando precisar de algum item, será fácil localizar.

https://br.pinterest.com/pin/62557882304426405/

 

  1. Escolha um espelho grande

Um espelho de corpo inteiro é o que vai completar o seu closet. Além de ajudar na decoração, também será um grande auxílio durante os momentos de escolher qual a melhor roupa.

Opte por uma moldura que siga o estilo do closet seja ele clássico, rústico ou moderno.

https://br.pinterest.com/pin/435230751462148510/

  1. Tenha a iluminação ideal

Não adianta ter um cômodo incrível e mal iluminado. É preciso ter a iluminação correta para facilitar na escolha das peças e na hora de procurar a combinação certa.

Se for possível, sempre opte pela luz natural, com janelas amplas. Caso não possa fazer isso no seu closet, garanta um bom foco de luz com luminárias.

https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/05200009/closet.jpg

Sua vez de organizar o closet

Agora que já sabe as dicas para ter um closet perfeito, não deixe esse objetivo do papel. Parta hoje mesmo para a ação!

Organize um espaço no seu quarto ou reforme aquele cômodo que já não é utilizado. O importante é transformar em realidade o sonho de ter um closet em casa.

Se gostou desse artigo, não deixe de compartilhar nas redes sociais.

 

 

Você também pode gostar