7 Decorações baratas e sustentáveis para sua casa

17 de abril de 2018
17 de abril de 2018 betel

7 Decorações baratas e sustentáveis para sua casa

Já foi o tempo em que decorar custava caro. E nisso os 3 R’s podem ajudar a fazer decorações baratas e sustentáveis para sua casa. Mantenha em mente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Com essa filosofia para ter um lar bonito e amigo do meio ambiente é preciso apenas algumas boas ideias. Confira 7 dicas de decoração econômicas e criativas para deixar sua ainda mais estilosa.

Os 3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar

Os projetos sustentáveis estão em alta. Nessas construções são utilizadas formas para diminuir o impacto ambiental. Além de poupar o meio ambiente ter uma casa sustentável também acaba sendo bem econômico.

Logo, o trio dos R’s é a grande chave para contribuir com a natureza. Assim, é possível minimizar o desperdício de produtos e materiais. Dessa maneira os recursos naturais são poupados e menos lixo é gerado.

Ou seja, as vantagens de ter uma decoração criativa e sustentável em sua casa são:

  • contribuição para a natureza;
  • menos desperdício de produtos;
  • economia em longo prazo;
  • menor impacto ambiental;
  • itens diferenciados e únicos.

https://distribuicao.newtrade.com.br/wp-content/uploads/2017/09/consumo-1.jpg

 

Decorações baratas e criativas

Com um pouco de imaginação e as dicas certas fica muito mais fácil decorar e também poupar os recursos da natureza. Confira 7 ideias de decorações baratas e criativas para sua casa ou apartamento.

1 . Geladeira com tinta lousa

Antes de trocar sua geladeira, que tal investir em uma personalização? Reforme com tinta lousa e sua cozinha ficará muito mais alegre. Com esse acabamento é possível escrever recados, frases ou até a lista de compras da semana.

 

https://br.pinterest.com/pin/376613587574585813/

 

2. Caixotes de plástico na decoração

Esses caixotes plásticos são encontrados em supermercados. Uma grande sacada é personalizar sua decoração com esses itens. Assim é possível conseguir um resultado jovial e moderno.

https://delas.ig.com.br/casa/decoracao/2013-08-23/30-ideias-para-decorar-com-caixas.html

  1. Caixotes de madeira como estante

A ideia aqui é juntar alguns caixotes de madeira simples, do estilo que pode ser encontrado em feiras. Com esses itens reunidos, basta organizar para que eles formem  uma estante rústica e inovadora. Talvez seja necessário lixar par conseguir o acabamento da imagem.

https://delas.ig.com.br/casa/decoracao/2013-08-23/30-ideias-para-decorar-com-caixas.html

 

  1. Reaproveite objetos antigos

Sabe aquela máquina de escrever que está parada em algum canto da sua casa? Ela pode ser um grande truque de decoração, sabia? Com alguns ajustes cria-se uma peça interessante e diferenciada.

https://imagens-revista.vivadecora.com.br/uploads/2015/10/ideias-criativas-m%C3%A1quina-de-escrever-buji-decoracao-reuso-66982.jpg

 

5. Aposte nos azulejos adesivos

Ótima forma para decorar sem fazer sujeira. Lindos, práticos para aplicar e com vários modelos, é fácil conseguir um efeito moderno na cozinha. Os azulejos adesivos são a melhor maneira para deixar sua casa com um novo estilo e sem precisar quebrar as paredes.

https://fotos.vivadecora.com.br/decoracao-sala-de-jantar-adesivo-de-parede-triplexarqui-17540-proportional_600w.jpg

 

  1. Invista em um painel metálico

Esse item é uma grande ajuda para organizar objetos e ainda tê-los a mão quando precisar. Também é uma boa ideia colocar fotos de lugares, amigos ou da família para deixar a decoração ainda mais especial.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/05/Imagem11-3.jpg

 

  1. Reutilize uma escada antiga

Antes de descartar aquela escada antiga que está no depósito, veja essa ideia. Ela pode ficar linda na decoração com uma boa pintura (ou não) e alguns objetos coringas como plantas e itens decorativos.

https://www.decorfacil.com/wp-content/uploads/2016/05/Imagem52-3.jpg

Com essas sacadas criar decorações baratas e sustentáveis para sua casa está a um passo de distância. Não perca tempo e comece agora!

E se quiser mais dicas sobre decoração, que tal conferir 10 dicas para ganhar mais espaço em sua casa?