22 de março de 2018 betel

DIY: 7 projetos de faça você mesmo para a Páscoa

A Páscoa já está chegando e nada melhor do que aproveitar o momento para deixar a casa ainda mais bonita.  Usando um pouco de criatividade é possível fazer lindos projetos temáticos no estilo de faça você mesmo.

Aproveite essa festa e coloque em práticas um DIY ou faça quantos desejar. Também é uma ótima forma para envolver as crianças na comemoração. Além de estimular a imaginação, ainda ajuda na coordenação motora. Confira as ideias!

Ideias de faça você mesmo para a Páscoa

Fáceis, divertidos e belos, esses enfeites deixarão sua comemoração ainda mais especial. Veja 7 ideias para colocar em prática e aproveitar para incluir a família nas festividades.

  1. Sacolinha de coelho

Essa ideia mostra uma sacolinha simples, que você pode fazer o molde em cartolina e recortar. No interior vão algumas balas ou outros doces. Para arrematar, um fio de lã vermelho faz a decoração nas orelhas do coelhinho.

https://casaefesta.com/wp-content/uploads/2016/02/embalagens-de-pascoa-8-ideias-artesanais-para-fazer-em-casa-1.jpg

  1. Coelhinho de cone

Cartolinas coloridas, cola e piloto bastam para fazer esse DIY. Para o projeto é preciso recortar a cartolina em forma de cone e colar as orelhas, olhos, nariz e bigodes do coelho da Páscoa. Se for um enfeite de mesa, também pode decorar com balinhas em volta. As crianças gostarão muito desse mimo.

https://br.pinterest.com/pin/410249847294942731/

 

  1. Coelho no porta-retratos

Com um porta retratos, cartolina, jornal e um pompom de lã esse projetinho já ganhará vida. Basta escolher um molde de coelho e recortar as partes. Depois é preciso colar as partes montadas na cartolina ou folha escolhida e arrematar com o pompom.

https://casaefesta.com/wp-content/uploads/2016/02/Decoracao-de-pascoa-2016-150-enfeites-para-a-casa-139.jpg

 

  1. Coelho no prendedor de roupas

Para esse projeto é preciso apenas alguns prendedores de roupa e EVA ou um papel firme. Com o molde do rosto do coelho, apenas é preciso recortar no formato certo. Os detalhes podem ser feitos com caneta permanente. Para colar o enfeite a cola quente pode ser utilizada. Para fazer a alegria da garotada, os prendedores podem envolver um saquinho com guloseimas.

https://br.pinterest.com/pin/805792558301867943/

 

  1. Ovos criativos

È preciso separar: bexigas, lã ou barbante e cola. Depois de diluir a cola branca em um pouco de água, enche-se a bexiga no tamanho desejado para formar o moldo do ovo de Páscoa. Então, é preciso colocar o barbante no prato com cola e ir envolvendo o balão de gás. Após isso, deixe secar por algumas horas e então com uma agulha estoure a bexiga. Você pode pendurar o projetinho ou colocá-los em um arranjo.

https://abrilcasa.files.wordpress.com/2016/11/06-faca-voce-mesmo-10-projetos-de-diy-do-pinterest-para-a-pascoa.jpeg?quality=95&strip=all&strip=info

  1. Coelhinho com pompom

Para essa ideia é preciso um pouco mais de dedicação. Porém, fazendo dois pompons já é o suficiente para o projetinho. Os olhos podem ser feitos com miçangas e as orelhas com camurça. Você pode escolher várias cores para os coelhinhos.

https://abrilcasa.files.wordpress.com/2016/11/02-faca-voce-mesmo-10-projetos-de-diy-do-pinterest-para-a-pascoa.jpeg?quality=95&strip=all&strip=info

 

  1. Cenoura e salgadinhos

Para esse DIY você vai precisar de uma sacola transparente, salgadinhos ou balas coral e papel crepom. Após preencher a sacola com os salgadinho ou balas, feche com fita adesiva e enfeite com o papem crepom verde.

https://br.pinterest.com/pin/379498706081611560/

Com essas sugestões sua Páscoa ficará ainda mais divertida. Não deixe de chamar as crianças para entrarem na brincadeira também. Dessa forma, a festa também será uma maneira para reunir a família.

Gostou da ideia de projetos de DYI para Páscoa? Então não deixe aprender mais itens criativos na nossa categoria faça você mesmo.

 

Você também pode gostar