6 de março de 2018 betel

Decoração girlie: um lar bem feminino

O estilo de decoração girlie é voltado para o lado mais feminino e doce. Ele tem traços do estilo romântico, mas não sendo tão ligado ao clássico.  Muitas de suas referências são: tons pastel, cor de rosa, pérolas, laços e babados.

Esse estilo fica muito bonito quando aplicado em detalhes na casa. Seja para reformas ou para começar um novo lar, a decoração girlie é uma ótima inspiração. Confira!

Para inspirar

Listamos 5 ambientes com a decor girl para serem modelos para seu lar. É bom lembrar que eles são exatamente o que o título diz: para inspirar. Não deixe que a falta de um ou outro item faça com que desista desse estilo no seu design de interiores.

Use sua criatividade e adapte os itens que já tem ou os que encontrar em lojas. Mesmo que não disponha de um cômodo do mesmo tamanho, é possível perceber a disposição dos móveis, a forma que uma cortina foi colocada, as cores que predominam e outros objetos de decoração.

  1. Decoração girlie na sala

Vindo com o branco predominante e detalhes em rosé, essas inspirações para sala são muito delicadas. Os laços e as flores trazem um toque de meiguice, enquanto as velas proporcionam a sensação de conforto.  Destaque para as almofadas em cetim e paetês.

 

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Decora%C3%A7%C3%A3o-girlie-17.jpg

  1. Decoração girlie no Home Office

Nessas inspirações o tom de rosa choque faz par com o rosé gold. Os móveis sempre a apresentando o branco em predominância são característicos desse estilo. Na segunda foto, os quadros trazem um toque criativo e feminino para o ambiente de trabalho. Destaque também para a decoração com luzes amarelas, muito utilizadas para alegrar o Home Office. Uma dica é imprimir pôsteres para completar a decoração.

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Decora%C3%A7%C3%A3o-girlie-22.jpg

 

  1. Decoração girlie no quarto

Aqui outro tom em destaque na decoração girlie aparece mais: o dourado ou gold. O bege também pode ser visto nas almofadas, no piso e até nas peças do closet. Isso porque o estilo transcende os móveis e pode ser encontrado em roupas e calçados. Seria a decoração que influenciou a moda ou a moda que deu suas pinceladas na decor? Detalhe para os corações nos objetos.

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Decora%C3%A7%C3%A3o-girlie-20.jpg

  1. Decoração girlie na cozinha

Móveis claros, com toques amadeirados e flores. Muitas flores. Algo para ser observado nesse estilo é que ele nunca tende ao exagero. Embora seja romântico por excelência, exclui o lado dramático e aposta nos espaços com mais iluminação, que proporcionem a sensação de amplitude e minimalismo. O toque final fica por conta do quadro em preto e branco na prateleira junto a um lindo vasinho.

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Home_12.jpg

  1. Decoração girlie nos detalhes

A mesa de centro decorada com o singelo vasinho de flores, já muda o clima da sala de estar. Outra dica para utilizar o estilo girlie é dispor livros com capas nas cores predominantes: rosa, bege, branco e tons claros. O espaço para acessórios femininos já definem que aquela é uma área das garotas. E, por fim, aproveitar os móveis delicados, sempre na cor branca.

https://morandosozinha.com.br/wp-content/uploads/2014/03/decora%C3%A7%C3%A3-graciosa-morando-sozinha-07.jpg

 

Com essas inspirações fica muito mais fácil adotar o estilo girlie na decoração da sua casa. E se quer saber mais dicas para deixar seu lar ainda mais bonito, confira as tendências de 2018 para decoração.

Você também pode gostar