23 de março de 2018 betel

Como decorar a varanda da melhor forma?

Já se perguntou qual a melhor maneira para decorar a varanda? Fazer desse espaço um lugar de descanso tem sido uma grande tendência.

As varandas decoradas ganham vários itens como: pias, churrasqueiras e mobiliários próprios formando uma bela área de estar.

Saiba mais como transformar esse ambiente em um lugar de conforto e lazer.

 

Dicas para decorar a varanda

Para manter a decoração desse local em dia e também conservar os móveis é preciso seguir algumas dicas. Apostar em um mobiliário que tem mais de uma função é uma maneira de aproveitar bem o espaço.

Claro que para ter um planejamento perfeito é preciso um olhar profissional. Para isso você pode contar com a ajuda do designer de interiores. Ele também trabalha com essa parte da casa e pode facilitar sua vida nessa tarefa.

Porém, já é possível adaptar sua varanda desde agora. Os profissionais da decoração usam algumas táticas essenciais que podem ser aplicadas em seu lar. Confira:

  1. Investir em móveis multifuncionais

Dê preferência para um mobiliário que possa ser utilizado para vários fins. Verifique se ele possui prateleiras, tábuas e nichos para guardar objetos. Por exemplo, se investir em um espaço para a churrasqueira é ideal que tenha perto um gaveteiro com os itens como: garfos, facas e demais utensílios.

  1. Decorar as paredes

As paredes podem ser grande aliadas na hora de deixar sua varanda mais charmosa. Uma ideia é dispor objetos decorativos, quadros e até mesmo aproveitar para ter o seu jardim vertical. Plantas também são ótimas para alegrar esse espaço.

  1. Ter cuidado com a fumaça

 

Se optar por um espaço para churrasqueira em sua varanda, preste atenção sempre à saída da fumaça. Em alguns casos uma boa sugestão é aproveitar um exaustor para evitar que o cheiro invada outras partes do imóvel.

  1. Observar a decoração geral

Ao decorar a varanda é importante ficar atento a linha de decoração do restante da casa ou apartamento. Com isso, é possível manter um equilíbrio entre a área interna e a área externa.

  1. Utilizar móveis para área externa

 

Para que os móveis mantenham a qualidade e apresentem uma boa durabilidade é preciso escolher os itens adequados. Ainda que a varanda não corra o risco de pegar chuva, sempre há uma exposição à luz do sol que acaba desgastando o mobiliário. Lembre-se de escolher móveis ideais para áreas externas.

 

 

Detalhes para decorar a varanda

 

Além dessas dicas também é indicado que você aproveite sua varanda de acordo com a sua necessidade. Algumas opções são montar uma área para descanso, uma área para refeições ou uma área para churrasco.

 

  • Área para descanso:

Para esse modelo será preciso ter assentos que sejam confortáveis. Utilize muitas almofadas, puffs e uma rede, se o espaço permitir. Aproveite bancos e mesas pequenas para apoiar bebidas.

 

  • Área para refeições: 

Uma boa opção é apostar no estilo bistrô francês. Ou seja, ter uma pequena mesa com suas cadeiras. Fica bem elegante. Para economizar espaço uma dica é utilizar as mesas dobráveis.

 

  • Área para churrasco:

Tenha sempre um móvel perto para guardar os itens que serão utilizados no churrasco. Mantenha também uma bancada para dispor as carnes e, se possível, uma mesa para a refeição.

 

https://www.essenciamoveis.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/07/cadeira-s-braco-dobravel.1_f.jpg

 

Hora de decorar a sua varanda

 Com essas sugestões fica muito mais prático decorar a varanda da forma que você sempre quis. Aproveite o espaço e brinque com plantas, quadros, cortinas, luminárias e estantes. Solte sua imaginação.

Se gostou de saber mais sobre decoração, não perca os 10 melhores segredos do design de interiores.

 

Você também pode gostar