5 maneiras fáceis para reformar móveis

28 de março de 2018
28 de março de 2018 betel

5 maneiras fáceis para reformar móveis

Nada desanima mais do que um móvel desgastado em casa. A dúvida que fica é: devo substituir por um novo? Nós temos uma solução para você. Com um pouco de criatividade é possível reformar móveis para que pareçam novos.

Confira as dicas de faça você mesmo e aprenda a deixar sua mobília antiga muito mais bonita.

  1. Reformar móveis com adesivoEssa primeira maneira para reformar móveis é bem simples e a mais utilizada. Você pode aproveitar papel contact, adesivos com estampas decorativas e também a opção de tecidos adesivos.E, o melhor, existem diversos modelos, inclusive que imitam madeira. O único cuidado com esse Do It Youself é ficar atento para que não crie bolhas durante a aplicação. Além disso, fique atento ao acabamento, para que as bordas fiquem com um bom recorte.

    Essa forma é rápida, eficaz e você pode fazer sem ter que se preocupar com a sujeira depois.

https://www.arquitrecos.com/2015/08/renove-seus-moveis-com-adesivos.html

 

  1. Reformar móveis com papel de presente

Uma opção mais econômica é utilizar papéis de presente para cobrir a mobília antiga. Como esse material é mais frágil, o melhor é que seja utilizado em superfícies menores, como a frente das gavetas ou portas pequenas.

Para que a aderência fique bem firme, uma dica é aplicar fita dupla-face. Outro detalhe: lembre-se de não colocar copos ou objetos que estejam molhados sobre a área reformada. Isso porque o papel pode rasgar em contato com líquidos.

https://www.imovelweb.com.br/noticias/wp-content/uploads/2017/08/comoda-2.png

 

  1. Reformar móveis com tecidoAlém da alternativa de aplicar o tecido adesivo, você pode reformar móveis com tecido comum também. Essa forma é indicada para áreas que sejam maiores que a medida da adesivação.Para fixar o material é indicado o uso de uma cola específica. Confira a espessura do tecido. Ele não deve ser muito delicado ou será difícil para aplicar e também as partes onde estiver colado poderão ficar aparentes.

https://trocatrocafashion.files.wordpress.com/2014/11/reforma-armario-guarda-roupas-tecido-madeira-1.jpg

 

  1. Reformar móveis com tinta

Fazer uma boa pintura na mobília desgastada pode ser uma ótima solução. Além de poder escolher entre várias cores, também pode ser uma diversão em família. Porém, preste atenção a alguns pormenores antes de partir para a prática.

A tinta ideal para ser utilizada em móveis de madeira é a esmalte. Você também pode aplicar tinta acrílica ou a látex. Porém, a tinta esmalte tem uma durabilidade maior e agiliza o processo cobrindo todas as partes da peça mais facilmente.

Você pode fazer a pintura com pincel ou rolo, no caso de ser a tinta em lata comum. Dessa forma o acabamento fica mais uniforme. Há ainda a alternativa de comprar a embalagem em spray.

É importante saber que se a mobília estiver com verniz, ela deverá ser lixada antes da aplicação. Em casos em que o móvel apresente uma superfície com muitas lascas ou irregularidade a sugestão é que se aplique massa antes de pintar.

 

https://www.casinhaarrumada.com/wp-content/uploads/2016/01/10-ideias-para-renovar-m%C3%B3veis-antigos-e-transformar-a-sua-casa-2.png

 

  1. Reformar móveis com verniz

Essa dica é ótima para reformar móveis que ficam na área externa da casa. Como eles geralmente são desgastados com sol, vento e chuva a melhor opção é um material resistente a esses fatores.

Para isso, você deve limpar e lixar a mobília e então aplicar o verniz que pode ou não ser colorido. Ainda que a cor esteja apagada, esse procedimento pode salvar sua peça.

https://casadecolorir.com.br/2011/03/zona-de-conforto.html

 

 

Partindo para a ação

Agora que você já sabe 5 maneiras fáceis para reformar móveis, não vai ficar com uma mobília desgastada em casa, não é? Aproveite para colocar essas dicas em prática e deixar sua casa ainda mais bela.

Se gostou dessa dica, que tal descobrir como fazer almofadas personalizas?