9 de janeiro de 2018 betel

Tenha uma casa mais aconchegante e confortável

Para ter um lar mais agradável, algumas pequenas mudanças já fazem diferença. Seja um detalhe na iluminação, algumas flores, uma tonalidade tranquilizadora na parede ou um toque artesanal. São pequenos truques que vão garantir uma casa mais convidativa para suas visitas e um lugar de refúgio para sua família. Saiba como ter uma casa mais aconchegante e confortável com as nossas dicas.

1) Iluminação suave

Os efeitos de luminosidade podem alterar completamente o design de interiores. Uma iluminação menos intensa ajuda a criar um espaço mais intimista e acolhedor. Utilize também luz indireta através de abajures e lâmpadas mais amareladas.

2) Detalhes amadeirados

Seja um piso, paredes ou detalhes em madeira, esse revestimento é um dos que mais passam um ar de aconchego. Você pode utilizar a madeira em cabeceira, camas, móveis, mesas ou espaços na varanda.

3) Cortinas de tecido

Os tecidos são grandes auxiliares na decoração intimista. Fazer uso de cortinas em tecidos delicados é uma grande ideia para quebrar um estilo mais sóbrio. Cortinas mais pesadas também são boas para evitar a luz direta do sol e com isso criar um clima mais relaxante para o ambiente.

4) Tapetes macios

Nada melhor para contrapor o piso frio do que um tapete confortável. Esses itens ajudam na criação de um ambiente mais acolhedor. Existem diversos modelos, desde os mais decorativos até os mais suaves.

5) Almofadas e travesseiros

Um jeito simples de deixar sua casa mais amigável é espalhar almofadas e travesseiros pelos ambientes. Pode ser no sofá, na cama ou em um cantinho para relaxamento junto a puffs.

6) Cores terrosas

Essas cores podem ser: laranja, amarelo, vermelho, verde musgo ou verde escuro. Ou seja, são cores que lembram a terra e a natureza, que são grande tendência de 2018. Mas lembre-se que são os tons mais fechados e que remetem a calmaria do campo.

7) Decoração natural

Alguns objetos rústicos e artesanais trazem um grande charme para sua casa. Podem ser também vasos com plantas ou uma pequena horta de janela na sua cozinha. Além de enfeitar ainda podem ser utilizadas para temperar aquela comida caseira.

8) Flores e velas

Elas são uma linda combinação. Você pode escolher diversos tipos de flores e velas perfumadas. Com esses itens você pode compor sua mesa de jantar, mesinha de centro ou outros móveis vazios pelo ambiente. Apenas lembre-se de não deixar as velas perto de cortinas ou objetos inflamáveis.

9) Mantas nas poltronas

Quando o tempo esfriar nada mais agradável do que uma bela manta pronta para aquecer. Deixe-as sobre cadeiras, poltronas e sofás em sua sala. As visitas e os moradores certamente vão agradecer.

10) Sofá confortável

Alguns materiais são mais indicados para criar uma sensação de conforto imediato como: veludo, couro, algodão e linho. Mas se seu sofá não for desses tecidos, você pode utilizar o truque das almofadas macias.

O que achou das dicas para ter uma casa mais aconchegante e confortável? São detalhes simples e que você pode colocar em prática hoje mesmo. Não deixe de conferir mais ideias na nossa categoria Dicas de Decoração.

 

Você também pode gostar