30 de novembro de 2017 betel

Sua casa com tendências de 2018

Algumas pequenas mudanças podem fazer toda a diferença na hora de ter uma casa renovada. Elas podem ser desde modificar a tintura da parede a utilizar uma estampa diferente. A decoração tem o poder de alterar o ambiente e deixá-lo mais agradável. Que tal deixar sua casa, além de mais bonita, também dentro das tendências de decoração de 2018?

Cores do ano

As marcas de tintas mais famosas fizeram uma pesquisa sobre a tendência em coloração pra o ano de 2018. A alusão à natureza e ao campo ficou evidente na escolha. Confira o resultado:

  • Adorno Rupestre

De acordo com a marca Coral, a cor de 2018 é Adorno Rupestre. Essa tonalidade seria um cinza rosado. A ideia é fazer referência ao conforto de um lar campestre. Com esse tom é possível criar um ambiente que lembre aconchego.

https://www.gazetadopovo.com.br/haus/wp-content/uploads/2017/09/CF18_Paleta_A-Casa-Adorno-Rupestre-3-1002×564.jpg

  • Eucalipto

Para a Eucatex, a cor que estará com tudo em 2018 é Eucalipto. Ele seria um verde fechado que tende para o cinza, remetendo a própria árvore. A ideia é resgatar a natureza no urbano, trazendo a sensação da floresta dentro de casa.

https://decorarmaispormenos.uol.com.br/wp-content/uploads/2017/10/eucalipto-cor-do-ano.jpg

 

  • Terra Roxa

A Suvinil, por sua vez, elegeu a Terra Roxa como grande aposta para o próximo ano. A ideia dessa tonalidade é fazer uma ligação a cor do sol. Dessa forma, todos os que usarem essa coloração em sua casa, vão relembrar o ambiente rural.

https://thonilitsz.arq.br/wp-content/uploads/2017/10/tendc3aancias-suvinil-2018-2.jpg

Tendências de 2018

Alguns detalhes na decoração serão a aposta dos designers para 2018. Confira as tendências para sua casa no próximo ano:

  • Objetos rústicos

Seguindo a linha campestre, os objetos rústicos estão em alta. O acabamento em corda, fibra e madeira trazem um toque natural para sua casa. Essa decoração pode ser utilizada com outros estilos, para quebrar um pouco a obviedade.

https://4.bp.blogspot.com/-VUCern0YdRY/UXPU8vO5SaI/AAAAAAAADeM/QWFdXKeNXxQ/s1600/Spring+decorating+with+natural+elements+%2810%29.JPG

  • Estampas

Sejam abstratas, geométricas ou floridas, as estampas estão em alta no próximo ano. Elas podem vir em almofadas, cortinas ou tapetes. Um charme a mais para a decoração que pode transformar um ambiente.

https://www.rockvilleinteriors.com/media/menu-furnishings-pillows-cushions.jpg

  • Formas arredondadas

Os móveis com curvas suaves prometem ser uma grande aposta para o ano novo. Fugindo dos ambientes mais rígidos, a suavidade se faz presente. Com isso, a ideia do movimento e do desigual fica destacada na decoração

https://i.pinimg.com/originals/bc/83/f6/bc83f6312af10fee237285c3a5f29c48.jpg

  • Almofadas em alto relevo

Para criar uma sensação diferenciada temos as almofadas em alto relevo. O tecido com esse detalhe, além de elegantes, traz um toque surpreendente. Se quiser fazer um planejamento personalizado em design de interiores, peça seu orçamento aqui.

https://www.desmetoxbow.com/wp-content/uploads/2017/07/Bolster-Pillows-Covers.jpg

  • Plantas

A natureza é tendência certa. E seguindo o conceito de floresta no asfalto, as plantas ficam ótimas na decoração. Se você não tem muito espaço em casa, adote a ideia dos mini jardins. São bonitos e singulares.

https://www.freshdesignpedia.com/wp-content/uploads/original-garden-decor-for-the-summer/garden-design-mini-garden-terrace.jpg

  • Luz natural

Nada melhor para deixar um ambiente com o ar campestre, que vem acompanhando as tendências do ano, do que usar a própria iluminação natural. Dessa forma, o ambiente fica com bem claro e com uma atmosfera de paz e leveza.

https://cdn.freshome.com/wp-content/uploads/2013/06/natural-light-living-room-view.jpg

O que achou das tendências de 2018? Com essas ideias já é possível fazer mudanças pequenas, mas significativas, na sua casa. Não deixe de conferir mais Dicas de Decoração em nosso site.

Você também pode gostar