10 de outubro de 2017 betel

DIY – Almofadas personalizadas

Ter um quarto com a nossa cara é muito bom. Já falamos sobre ideias para você decorar o quarto e continuando nessa aventura, hoje vamos ver ideias para decorar seu espaço com almofadas personalizadas. Quem tem criatividade vai longe e com essas ideias você vai poder soltar a sua e conseguir uma decoração linda. É bem mais fácil do que você pensa e com as ideias a seguir você vai conseguir deixar o seu cantinho todo especial!

1- Almofada com Letras

Para esse tipo de personalização, você vai escolher uma frase de alguma música ou alguma que te inspire e gravar na almofada. É bem simples de fazer. Lembre de usar caneta permanente para evitar que a escrita saia na lavagem.

Materiais:

  • Capa de almofada
  • Caneta permanente
  • Gabarito de letras
  • Uma frase a sua escolha

Procedimento:

Usando um lápis, demarque uma linha que servirá de guia para a escrita da sua frase. Use o gabarito e desenhe letra por letra com a caneta permanente. E o resultado é esse da foto. Você pode fazer todas as letras com uma única cor, para dar ume estilo preto e branco ou pode usar canetas diferentes, para destacar alguma palavra que seja mais importante no contexto. As duas formas ficam incríveis.

2- Almofada Bordada

O processo é semelhante ao das Almofadas com Letras, porém esse requer uma certa habilidade com bordado. A vantagem dessa técnica é que não corre o risco de desgastar com as lavagens e acaba sendo uma terapia prazerosa.

Materiais:

  • Capa de almofada
  • Linhas de costura
  • Agulha

Procedimento:

Após escolher a frase que será utilizada, dar início ao bordado respeitando o formato e espaçamento das letras. Pode acrescentar um desenho ao final. Caso você não tenha jeito algum para fazer essa técnica, mas tenha gostado da ideia, pode encomendar com alguma costureira também.

 

3- Almofada Sem Costura

Para esse método é utilizado apenas tecido e cola específica. Você pode variar na estampa escolhida e no tipo de tecido que irá realizar. Com essa técnica você pode fazer diversas almofadas customizadas, uma diferente da outra ou até mesmo algumas combinando. Use sua criatividade ao máximo.

Materiais:

  • Dois pedaços de tecido grandes
  • Cola de tecido
  • Fibra de poliéster para enchimento

Procedimento:

Separe o modelo que você quer sua almofada, se vai ser quadrada, retangular ou outro formato. Dobre as laterais do tecido para dentro, formando uma barra de, aproximadamente, 1 cm. Passe a cola por toda a barra que você fez. Lembre de deixar um espaço com cerca de 15 cm sem colar para pôr o enchimento depois. Faça a mesma dobra de 1 cm no outro pedaço de tecido e cole. É recomendado deixar sua almofada personalizada secar por oito horas, pelo menos. Após a secagem, coloque o enchimento e cole esse espaço.

4- Almofada Com Pintura

Para deixar sua almofada ainda mais do seu jeito, uma ideia é fazer uma pintura a mão. Você pode fazer uso de alguns moldes, com diversas formas também. Use muitas cores para deixar a peça bem alegre. E se você não tem jeito para pintar, faça formas simples e misture os formatos, num estilo psicodélico. Ficará uma obra única.

Materiais:

  • Capa de almofada
  • Pincéis
  • Tinta para tecidos

Procedimento:

Não tem segredo, é apenas deixar a imaginação fluir e desenhar as formas que você mais gostar. Desde corações até cenários, fica ao seu critério a arte que realizará em sua almofada personalizada. Você também pode mesclar a dica 4 e 5 e fazer uma peça sem costura em tecido liso e depois pintar do seu jeito.

 

Agora ficou fácil deixar seu quarto ainda mais do seu estilo. Além de serem formas divertidas de passar o tempo e exercitar o talento com as artes. Ficou animado para fazer sua almofada personalizada? Então não deixe de conferir mais 10 dicas criativas para a decoração do seu quarto.

 

Você também pode gostar