Dicas para reformar a cozinha sem obra

16 de outubro de 2017
16 de outubro de 2017 betel

Dicas para reformar a cozinha sem obra

Ela é o coração do lar e toda dona de casa morre de ciúmes desse lugarzinho! A cozinha é um lugar agradável, onde as melhores conversas acontecem e para onde todo mundo vai quando sente aquele cheirinho delicioso de comida no ar. Mas por passar tanto tempo nesse local, pode ser que surja uma vontade de mudar. Bateu a vontade de renovar, mas não quer ter que fazer uma grande obra?  Então, confira essas ideias práticas para reformar a cozinha.

Paredes

Uma forma simples de mudança é transformar as paredes desse local. Já falamos sobre algumas dicas como o revestimento 3D e algumas outras de texturização. Mas uma boa pintura ou a aplicação de um papel de parede pode ser um grande aliado nesse processo de renovação.

Objetos coloridos

Cozinha toda branca? Já foi o tempo. Uma cozinha estilosa é bem colorida e alegre. Essa dica pode ser utilizada desde xícaras até um vasinho de flores. Use acessórios coloridos para dar uma cara nova para esse espaço. Aproveite armários com vidro ou abertos para deixar os objetos mais bonitos expostos.

Eletrodomésticos

A forma mais rápida e efetiva de deixar a cozinha com outra aparência é comprar eletrodomésticos novos. Se não for estourar o orçamento, pense nessa dica. Fogão ou geladeira de aço dão um toque moderno para o ambiente. Mas escolha sempre de acordo com o seu gosto pessoal. Não adianta ter algo que é muito bonito em fotos, mas que não combina em nada com a sua decoração.

Pisos

Fazer uso de pisos de porcelanato mais finos, pode ser a solução para mudar o seu chão sem ter que quebrar. Com argamassa de piso sobre piso, a superfície fica homogênea e muito trabalho é poupado. Mas, se você não é um especialista, não se arrisque a fazer isso, porque o barato pode sair caro. Chame um profissional se você for trocar seu piso. Uma sugestão mais discreta é dispor um tapete novo. Custa pouco e já ajuda a modificar o espaço.

Outras dicas

  • Você pode usar adesivos para cobrir toda a área da geladeira ou renovar a parede com pastilhas adesivas coloridas;
  • Você pode usar uma opção de adesivo mais em conta, que é o papel contact. Em móveis. Só preste atenção para que não crie bolhas na hora de aplicar. Vá com paciência;
  • Você pode fazer um enfeite personalizado.

Cozinhas inspiradoras

Confira essas dicas aplicadas para ter mais ideias de como pode reformar a cozinha e deixar esse local do jeito que sempre sonhou.

1- Cozinha divertida

Nessa decoração foram utilizados adesivos para deixar a parede menos óbvia. O detalhe das pastilhas preto e branco também ficou uma graça e o arremate fica por conta da parede amarela, deixando tudo bem alegre.

2- Brincadeira com cores

Nesse modelo, podemos ver que o tom vermelho utilizado como destaque.  A bancada em tom alaranjado combina com a cor quente e quebra a frieza do mármore cinza.

3- Papel contact nos móveis

O móvel branco simples ganhou todo um charme com a aplicação do papel contact diferenciado. Deixou o ambiente mais jovial e com ar de renovação. Técnica simples, mas que exige calma para ser realizada.

4- Decoração com canecas

Um objeto simples pode ser transformado em uma ótima decoração com um toque de criatividade. Se você coleciona canecas ou tem muitas e não sabe o que fazer com elas, essa ideia vai ajudar muito.

Depois de ver essas dicas a inspiração vai longe. Agora é com você! Que tal reformar sua cozinha sem fazer obra? Aproveite e visite a categoria de reformas para ter outras sugestões que vão renovar a sua casa.