Reforme com Revestimento 3D

26 de setembro de 2017
26 de setembro de 2017 betel

Reforme com Revestimento 3D

Nada mais prático para sair da monotonia de uma parede lisa do que uma textura diferenciada. Com uma técnica inovadora, o revestimento 3D promete dar uma modernizada na sua casa.

Esse procedimento é um tipo de texturização feito de vários materiais como: MDF, cimento, azulejo, gesso e também madeira, trazendo um excelente custo benefício, além da vantagem de serem duráveis.

Área interna ou Externa?

Seja em área interna, externa ou até molhada, o revestimento 3D traz um toque de beleza e originalidade para o ambiente escolhido. Porém alguns tipos de acabamentos se adéquam melhor dependendo da área onde serão utilizados.

Tanto para áreas internas e externas são indicadas placas de 3D feitas de azulejos. Já para áreas molhadas, como cozinha e banheiros e áreas externas, não se recomenda usar o 3D feito de gesso, porque pode desgastar. Mas o modelo de gesso pode ser utilizado tranquilamente em outras áreas internas.

Tipos de revestimento

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vantagens de utilizar essa técnica e quais são as áreas mais indicadas para cada aplicação, veja aqui alguns modelos para reproduzir em sua casa.

 

– Canjiquinha Quadrada

Feita com pedra São Tomé. O efeito pode ser obtido também com gesso ou papel de parede 3D.

 

– Revestimento 3D de PVC

Indicado para cozinhas e banheiros, pois o material pode ser molhado sem prejuízo algum. Ele também traz o benefício de poder ser aplicado por cima de azulejos.

 

 

– Revestimentos de Alumínio ou Cerâmico

Indicado para áreas externas por sua resistência às chuvas e ao sol. Para esses ambientes exteriores o PVC também pode ser utilizado.

 

 

– Diversos tipos de revestimento

É possível ter outras ideias de quais revestimentos usar com essa imagem, indo desde o mais delicado que é o de papel até os mais resistentes como fibra e cimento.

 

 

Revestimentos 3D em cada cômodo

Os revestimentos tridimensionais trazem para o ambiente um toque de elegância e contemporaneidade. Com diferentes padrões, cores e relevos, proporcionam ao local que estão um efeito de dinamismo, imprimindo a personalidade de seus moradores.  Abaixo estão algumas dicas de como decorar cada ambientes com esses materiais.

– Hall de entrada

Trazendo um elemento de ousadia, esse efeito apresenta um ar de imponência logo nos primeiros olhares dos visitantes.

 

 

– Sala de Estar

Para deixar esse ambiente social mais alegre e divertido, esse jogo de textura é o ideal.

 

 

-Sala de Jantar

O momento de união da família estará em completa harmonia com os detalhes desse revestimento sofisticado.

 

 

– Cozinha

Usar pastilhas em 3D é capaz de renovar qualquer espaço e fica lindo nesse ambiente. Uma decoração bonita e que exige pouco.

 

 

– Quarto

Com o efeito de losango em tom areia esse revestimento lembra os produtos manuais e traz para o quarto um toque aconchegante.

 

 

– Banheiro

Com um efeito rústico esse modelo traz um ar diferente para o banheiro, combinado com os detalhes em mármore, dá o tom certo de conforto e beleza.

 

 

Limpeza e manutenção

Para fazer a manutenção desse material basta utilizar um pano úmido ou espanador. Lembrando de não utilizar produtos químicos quando se tratar do PVA, bambu ou alumínio. Nos demais pode fazer uso da prática água e sabão ou contar com a ajuda de um detergente neutro.

Aposto que essas sugestões ajudaram a aguçar a sua criatividade. Que tal proporcionar a sua família um lar estiloso e moderno? Com certeza eles vão aprovar.